sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Claudia Matarazzo comanda bate-papo no Iguatemi Campinas


Cerca de 250 pessoas participaram na noite de ontem, quarta-feira, 14 de agosto, de um animado bate-papo com a jornalista e cerimonialista Claudia Matarazzo. No encontro, promovido pelo Iguatemi Campinas no Teatro Brasil Kirin, Claudia, que durante sete anos foi  chefe do Cerimonal do Governo do Estado, falou sobre seu novo livro,Gafes no Palácio – Micos e saias justas nos bastidores do Poder, acompanhada do amigo e também cerimonialista Mario Ameni.
Após a palestra, na qual a dupla contou, de forma bem humorada, diversas situações peculiares vividas nesses sete anos de cerimonial no palácio, os convidados seguiram para uma sessão de autógrafos e coquetel.

No livro, Claudia Matarazzo apresenta histórias curiosas e divertidas sobre a atuação do cerimonialista e as acrobacias que às vezes são feitas para resolver contratempos em eventos oficiais. Com o fino humor da autora, Gafes no Palácio – Micos e saias justas nos bastidores do Poder (Editora Planeta, 224pp., R$ 29,90), partilha vários desses momentos com o leitor e mostra que é possível sobreviver à saias mais do que justas, presentes não só na vida de cerimonialista, mas também do cidadão comum.

O livro traz histórias reais vividas ao lado dos ex-governadores José Serra e Alberto Goldman e do atual governador Geraldo Alckmin, envolvendo presidentes, primeiros-ministros, o imperador do Japão e até do Papa Bento XVI. Na recepção do Papa, por exemplo, as autoridades brasileiras quebraram o protocolo coletivamente: todos usaram gravatas vermelhas, única cor não recomendada na presença do Sumo Pontífice. Essa e outras fotos estão em um encarte especial que ilustram os relatos.

O bate-papo com Claudia Matarazzo no Iguatemi Campinas contou com o apoio da Livraria Cultura, Teatro Brasil Kirin e Antonia Maria Zogaeb – Relações Públicas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário