terça-feira, 13 de agosto de 2013

Encontro de Residentes em Medicina Veterinária reúne os principais nomes do segmento em Itu

Teve início dia 12/08 em Itu o Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária. A solenidade de abertura e as primeiras palestras do evento reuniram no interior de São Paulo os grandes nomes e entidades do segmento e contaram com 350 participantes oriundos de 68 universidades do Brasil.

Primeiro brasileiro destinado a este público, o encontro tem palestras com temas voltados às reais necessidades e anseios dos futuros profissionais. O objetivo é auxiliar no preparo deles para as atuais exigências do mercado de trabalho.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura importantes nomes da Medicina Veterinária brasileira como os doutores Armen Thomassian, representante da Abraveq, Antonio Felipe Paulino de Figueiredo Wouk, secretário geral do CFMV, assessor da Conaes (Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior) e do MEC (Ministério da Educação e Cultura), Mário Eduardo Pulga, vice-presidente do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), Fábio Manhoso, membro do CNRMV/SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo), Thomas Marzano, presidente do SPMV (Sociedade Paulista de Medicina Veterinária), Cauê Toscano, da Anclivepa SP, Alexandre Schmaedecke, da Anclivepa Brasil e Fernando Leandro, representante do MEC.

Ministrada pelo doutor José Rafael Modolo a primeira palestra “Comportamento de empreendedorismo para atuação na medicina veterinária” abordou o mercado de trabalho, o diferencial competitivo e a qualidade na prestação de serviço. O evento prosseguiu com a mesa redonda com as entidades MEC, CNRMV, CRMV SP e SPMV que discutiu as “Ações do Ministério da Educação e do Conselho Federal de Medicina Veterinária no reconhecimento e qualidade dos programas de residência”, seguido da palestra do professor Luiz Marins sobre “Desafios Pessoais e Profissionais dos Residentes”.

O evento tem continuidade hoje e amanhã. Ao todo são 42 palestras, divididas entre pequenos animais e equinos com temas de clínica médica, cirúrgica e mercado, além de mesas redondas. Confira a programação completa no site do evento: http://vetnil.com.br/encontroderesidentes2013/Programacao .

Nenhum comentário:

Postar um comentário