quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Shopping Jaraguá Indaiatuba terá o 11º Festival de Filmes Italianos

Exibições ocorrerão no Multiplex Topázio no período de 1º a 20 de setembro; ingresso será um quilo de alimento não perecível
Campinas, 24 de agosto de 2011 - Divulgar a cultura e a arte italianas é o que propõe o 11º Festival de Filmes Italianos que será realizado no período de 1º e 20 de setembro, nos cinemas Multiplex Topázio do Shopping Jaraguá Indaiatuba. O evento é promovido em conjunto pela LUI Cinematográfica Ltda. e pela Sociedade Ítalo-Brasileira de Indaiatuba. O ingresso será um quilo de alimento não perecível e o total arrecadado será doados a A.B.I.D. - Associação Beneficente Irmã Dulce e para o Instituto de Reabilitação e Prevenção em Saúde Indaiá. Os filmes serão exibidos às quintas-feiras, com encerramento na terça (20/09), sempre nos horários das 15h e 19h30.

O filme ‘Ladrões de Bicicletas’, Um pai, há dois anos desempregado e aflito, procura juntamente com seu filho, nos labirintos das rua de Roma, sua bicicleta roubada, seu único meio de trabalho e sobrevivência.
Uma história tocante, um documento histórico, um balanço social e um grande clássico do movimento neo-realista do Cinema Italiano.“Oscar” de melhor filme estrangeiro.

No dia 8 será exibido ‘Vincere’. Dirigido por Marco Bellocchio, o filme coproduzido pela Itália e França que estreou em 2010 se passa quando Ida Dalser conhece Benito Mussolini, em Milão, que na época era apenas um militante socialista. Ida fica fascinada pelas ideias do futuro ditador e se desfaz de todo o seu patrimônio para contribuir com o jornal Il Popolo d´Italia e com a fundação do Partido Fascista.

O festival prossegue no dia 15 com o filme ‘O Primeiro que Disse’. Lançado esse ano na Itália, o longa dirigido por Ferzan Ozpetek conta a história de Tommaso, filho mais novo de uma excêntrica família dona de uma fábrica de massas no sul da Itália. Ao reencontrar os parentes, Tommaso, que sonha em se tornar escritor, descobre que o pai quer passar o comando da empresa para ele e seu irmão.

O filme ‘Viagem Proibida’ encerra o festival, no dia 20. Com direção de Vittorio de Sica, o filme produzido em 1974 e estrelado por Sophia Loren e Richard Burton é um romance ambientado na Sicília em uma época em que os jovens se casavam por determinação dos pais. A paixão de dois irmãos pela mesma mulher resulta em um triângulo amoroso.

O encerramento do festival (dia 20 - sessão da noite) contará com um show ao vivo do músico Lino Italianíssimo, que interpretará algumas canções italianas . Antes de todas as sessões haverá sorteio de brindes. Apresentações ao vivo de músicas italianas no hall de entrada dos cinemas, nas sessões da noite.
Serviço:
11º Festival de Filmes Italianos
Local: Multiplex Topázio do Shopping Jaraguá Indaiatuba (Rua 15 de Novembro 1.200 – Centro)
Datas e horários: dias 1º, 8, 15 e 20 de setembro, às 15h e 19h30
Ingressos: um quilo de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário