quarta-feira, 24 de agosto de 2011

RÁDIO JORNAL INDAIATUBA CELEBRA SEUS 30 ANOS

Comemorando o aniversário de 30 anos, a Rádio Jornal de Indaiatuba – 1470 AM realizará nos dias 24 e 25 de setembro uma maratona de shows, na Praça do Lago, situada a marginal do Parque Ecológico, no Jardim Morada do Sol.
A Rádio Jornal 1470 AM tocou a sua primeira música e deu sua primeira notícia em 25 de setembro de 1981, data em que se comemora também o “Dia da Rádio”.

Segundo o administrador da Jornal, Antonio Reginaldo Geiss, ao término da 2° Guerra Mundial, o presidente Getúlio Vargas agraciou o pracinha (nome dado aos soldados veteranos do Exército Brasileiro enviados à guerra) recém chegado da Itália, José Costa de Mesquita, seu amigo, com a opção de um canal de rádio.
Propostas incontáveis para a venda dessa concessão não venceram a vontade de Antônio de Pádua Prado, Antônio Reginaldo Geiss, José Costa de Mesquita, Raffaello Fantelli e Dr. Mario Paulo, sócios-fundadores, de transformar a Rádio Jornal numa tradição e num marco da comunicação em Indaiatuba. “A fama em divulgar bem e ter em sua equipe excelentes radialistas ao longo dos anos, fez com que a Rádio Jornal conservasse alguns de seus patrocinadores desde sua fundação em 1981”, disse Geiss. É o caso do amigo Antônio da Cunha Penna e seu estúdio fotográfico que desde o início patrocina a programação da Rádio Jornal.
Entre operadores do sistema, funcionários, jornalistas, radialistas e comentaristas, a Rádio Jornal Indaiatuba comemora 30 anos prestando serviços, trazendo informações e oferecendo entretenimento a seus ouvintes, com uma programação musical popular com destaque para o jornalismo local; no âmbito político, social, esportivo, policial e cidade no geral, fazendo-a merecedora do título de "A Autêntica Voz de Indaiatuba".
Situada numa das regiões mais prósperas do estado de São Paulo (Eixo Campinas / Sorocaba), abrange um raio superior a 60 km, atingindo um universo aproximado de dois milhões de pessoas.
Sempre se adequando às mudanças do mundo, há três anos a Rádio Jornal também disponibiliza para seus ouvintes a possibilidade de acompanhar sua programação pelo www.radiojornalindaiatuba.com.br. O ouvinte pode acessar a Rádio ao vivo pelo site, além de ficar informada sobre os principais acontecimentos de nossa cidade, bem como do resumo de nossa programação. Hoje, o site da Rádio Jornal é um dos mais conceituados da cidade com um grande aumento de visualizações todos os meses. Deste modo a programação conquistou um público diferenciado do rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário