terça-feira, 16 de março de 2010

Compostela, um restaurante diferente.


Muito mais que um restaurante com uma cozinha de alto padrão de excelência – nas mãos de Michel Lambert, um dos mais consagrados chefs de cozinha da região - , o Compostela abriu suas portas para oferecer um espaço de equilíbrio, que está presente no alimento, no ambiente e na referência à rota secular de peregrinação conhecida como Caminho de Santiago de Compostela. Não é por acaso que o restaurante leva o nome do percurso que se estende pela Península Ibérica. O jovem empreendedor Lucas Ozi se inspirou nos pais peregrinos e realizou seu sonho de ter seu próprio negócio, aos 20 anos.
Segunda-feira, dia 15 de março, Lucas Ozi lançou a criação do Clube dos Peregrinos, que vai abrigar todos os viajantes aqui da região que já fizeram a rota europeia, um percurso que também está muito relacionado à França, país de origem do chef de cozinha da casa, Michel Lambert. O restaurante passa a ser o ponto de atração de quem já fez a viagem ao Caminho de Compostela.
Lucas espera formar um grupo que se organize em forma de associação e passe a promover eventos como palestras e reuniões sociais, nos moldes do que já existe em São Paulo. “Em Campinas não existe um ponto de convergência para quem já tomou esta decisão na vida.”, afirma Lucas.

Compostela é um restaurante à La Carte com capacidade para cerca de 100 pessoas. Ele oferece sete tipos de entrada, 22 pratos diferentes elaborados pelo chef, 14 tipos de petiscos, 15 opções de lanches e oito sobremesas. Aberto para almoço todos os dias, das 11h30 às 14h30; e para jantar de terça a sábado, das 18h30 às 2h. Possui rampa na entrada do restaurante e banheiro adaptado a cadeirantes.
As fotos tiradas por seus pais em peregrinações pelo Caminho de Compostela decoram as paredes do restaurante. Um mapa gigante da rota também ajuda o visitante a conhecer melhor os mais de 800 quilômetros do Caminho de Compostela. A comida artesanal e o espaço iluminado, além de elementos da natureza como água e vegetação natural, completam o ambiente que propõe equilíbrio e qualidade de vida.
 

Restaurante Compostela: Rua Dr. José de Campos Novaes, 95. Vila Elisa. Tel: 32316031. Estacionamento e manobrista. Aceita todos os cartões de crédito e Visa Vale (VR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário