sexta-feira, 19 de março de 2010

Academia realiza aula lúdica de natação para comemorar o Dia Mundial da Água

Pioneira em Campinas a oferecer piscinas “naturais”, nas quais a água é tratada com ozônio e não com cloro, conciliando tecnologia, cuidados com a saúde e com o meio ambiente, a Academia Hammer Sports aproveitará a comemoração do Dia Mundial da Água, na próxima segunda-feira, 22 de março, para oferecer uma aula lúdica de natação para crianças de 3 a 7 anos de idade.
Mesclar atividade esportiva com educação não é uma novidade na academia, que utiliza contação de histórias e temas específicos para estimular a prática esportiva. O fato da academia não utilizar cloro ou qualquer outro produto químico para o tratamento da água (o sistema de ozônio, um dos tratamentos mais eficientes e ecologicamente corretos por tratar-se de um gás natural que age contra as bactérias, algas, fungos e vírus, destruindo os microorganismos presentes na água) será o pano de fundo para os professores da Hammer Sports expliquem sobre a importância do uso racional e eficiente da água no planeta e sobre os cuidados para evitar a poluição ambiental.
Para tanto, criaram brincadeiras nas quais a limpeza da piscina simulará despoluição do mar, rios e lagos. As aulas lúdicas serão realizadas às 9h e às 16h, na Unidade Flamboyant (Avenida José Bonifácio, 785 - Jardim Flamboyant). “Brinquedos e saco plástico preto serão utilizados para a dramatização da sujeira e do óleo que poluem as águas. Ao limpar a piscina as crianças serão incentivadas a salvar uma baleia da poluição”, antecipa a professora de educação física Ângela Pereira.
A Academia preparou até folhetos explicativos para que as crianças levem para casa e conscientizem também seus pais e irmãos. O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992. A data, 22 de março, é destinada, justamente, à discussão do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário