terça-feira, 16 de outubro de 2018

Miss 3ª idade edição especial 20 anos acontece dia 21 de outubro no Ciaei

A prefeitura de Indaiatuba por meio do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Fundo Social de Solidariedade) promove dia 21 de outubro (domingo), às 18h30, no Ciaei, o concurso Miss 3ª Idade- Edição Especial 20 anos. Em 2018, serão 18 candidatas, com idades entre 65 e 84 anos, que já foram vitoriosas em edições desde 1998 e concorrerão aos títulos de Miss 3ª idade, Miss Elegância, Miss Simpatia, primeira Princesa e segunda Princesa.
A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz explicou que  a escolha do tema de 2018, teve como objetivo homenagear  o concurso de Miss  criado pelo Funssol. “Todas as candidatas que participarão no dia 21, foram vencedoras nos 20 anos de concurso. Nosso objetivo é dar a oportunidade  para que possam  desfilar novamente e concorrer a um título especial o  Miss 3ª Idade, edição de aniversario”.
A coordenadora do projeto Vida Feliz, Maria das Graças Araújo Mássimo explicou que a escolha das candidatas se baseou primeiramente em um contato feito com todas as vencedoras das 19 edições passadas.  “Mediante  confirmação ou desistência foi chamada a segunda colocada e seguindo o mesmo critério, o terceiro lugar.  Respeitando sempre, se a candidata queria ou não participar. Observamos  se a candidata tinha condições para os ensaios que iniciaram no mês de julho”.
Maria das Graças informou que algumas candidatas vencedoras gostariam de participar, mas devido a idade avançada, não conseguiram se dedicar aos ensaios. “Então assim, homenagearemos a 1ª vencedora da edição 1999 Cecilia Narrezi e a Senhora Gloria Ferrarezi, 94 anos, vencedora de duas edições de 2003 e 2005”.
A coordenadora informou que é uma edição especial, e como sempre  surpreenderemos o público que  comparecer ao Ciaei.  “Durante o desfile, teremos show de dança com coreografias especiais apresentadas pelos idosos do projeto Vida Feliz e também a apresentação da Viva Escola de Dança e Galpão 1  Academia. É uma festa para a  família Indaiatuba , pois nossas candidatas são  um exemplo de força de vontade, alegria e garra”.
Em 2018, serão oito jurados, pessoas capacitadas que atuam em áreas da beleza, moda, saúde e com conhecimento  na questão  do envelhecimento.
Dentre as 18 participantes teremos a escolha de cinco vencedoras, A Miss Simpatia, Segunda Princesa, Primeira Princesa, Miss Elegância e A Miss 3ª Idade.
No final do desfile, todas as participantes receberam brindes e as faixas especiais.
Os preparativos e ensaios para o concurso começaram em julho. Aconteceu uma vez por semana, todas as quintas-feiras, a partir das 14h, no Centro Comunitário da Vila Castelo Branco e na reta final também ocorrerão ensaios no Ciaei.
Maria das Graças destacou que este é um evento que só acontece, pois o Funssol sempre teve muitas parcerias e patrocinadores. “Ao logo destes vinte anos; alguns permaneceram, outros deram sua contribuição durante uma edição apenas e outros estão chegando para contribuir na edição especial”.
O concurso Miss 3ª idade de Indaiatuba é uma festa que envolve as Secretarias Municipais, equipe de funcionários do Funssol, parceiros, amigos e principalmente os patrocinadores, pois sem eles a realização deste evento no formato atual não seria possível. “Somos gratos a todos que já contribuíram nestes 20 anos e em especial aos patrocinadores deste ano: Loggar, Nutriplus, Shopsar Uniformes, Vlademir Seneme Decor, Stillus Noivas e Festas, Zarim, Robe de Marié, Ramon Eventos, Boteco do Barão,Ópera Espaço Eventos, Mediclin e  Lúcia Ramos Lingerie”.
Os vencedores da edição de 2017 concurso de Miss e Mister 3ª idade, foram  Edson Serva e a Angelina Possan. Ambos representarão a cidade de Indaiatuba no Concurso Estadual de Miss e Mister da terceira idade no mês de Novembro  em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário