quarta-feira, 17 de outubro de 2018

INDAIATUBA RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ ORQUESTRA DO GRUPO PÃO DE AÇÚCAR

Indaiatuba recebe pela primeira vez, a Orquestra Instituto GPA, composta por 40 jovens músicos. A apresentação é gratuita e será realizada sábado (20) às 20h no Ciaei. Com quase duas décadas de existência, a Orquestra Instituto GPA é um dos programas socioculturais do Instituto GPA, braço social do Grupo Pão de Açúcar, e tem como objetivo desenvolver o aprendizado musical como ferramenta de transformação e desenvolvimento social.
Para esse concerto, que tem apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura,  os jovensmúsicos da orquestra prepararam um cardápio musical diferenciado para os convidados: Prelúdio das Bachianas n.º 4, de Villa-Lobos, Adios Nonino, de Astor Piazzolla, Sinfonia n.º 29, de Mozart, além de clássicos do rock and roll, com um tributo a Elvis Presley.
Um dos diferenciais da Orquestra GPA é sua metodologia de aprendizado: o Método Jaffé, criado pelo violinista e professor Alberto Jaffé, que trabalha o ensino de violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem estudo individual.
Atualmente, a orquestra acumula quase mil apresentações pelo Brasil e em países como Argentina, Itália, França e Estados Unidos, com público superior a 477 mil pessoas. Em 2017, o Programa de Música do Instituto GPA beneficiou 479 jovens.

Foto: Divulgação

Orquestra Instituto GPA
Data: 20 de outubro (sábado)
Horário: 20 h
Local: Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba. Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina, Indaiatuba (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário