sexta-feira, 13 de julho de 2018

Casa da Esfiha cria usina de energia solar




Visando sustentabilidade, restaurante árabe localizado no Centro de Indaiatuba terá 80% da energia proveniente de novo sistema

A Casa da Esfiha, restaurante árabe localizado no Centro de Indaiatuba, acaba de concluir a construção de uma usina de energia solar. Com a medida, a empresa terá 80% do consumo energético mensal proveniente deste novo sistema e torna-se a primeira do segmento de alimentação a ter uma fonte de energia sustentável deste porte em todo o Sul e Sudeste do Brasil. 
Tornar-se autossustentável e gerar economia de energia elétrica foram os motivos que levaram os sócios do restaurante, João Hélio da Silva e Hélio Rubens Batista, a planejarem a construção da usina de energia, que fica no estacionamento anexo ao restaurante. “Há tempos tínhamos esse projeto de geração de nossa própria energia, pois, além de ser sustentável, a nossa demanda é alta e o custo da tarifa tem aumentado bastante”, revela Rubens.
O investimento no sistema de energia solar é de R$ 650 mil, que deve ser recuperado no prazo de 8 anos. O trabalho foi realizado pela empresa Solar Job, também de Indaiatuba, que instalou 393 placas de silício de 1 metro por 1m60 na cobertura do estacionamento, gerando também sombreamento para os veículos.
De acordo com o engenheiro Marcio Marcelo Bergh, responsável pelo trabalho, a estimativa de produção é em média de 12.000 kWh/mês, o que torna a Casa da Esfiha o restaurante com a maior usina de geração de energia fotovoltaica da região Sul e Sudeste, de acordo com portal da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Ampliação

A rede de restaurantes árabes tem ainda outra novidade para os clientes de Indaiatuba e região: a ampliação do restaurante localizado no Polo Shopping Indaiatuba. A previsão é de que o novo espaço fique pronto em dois meses e agregue mais 50 lugares à unidade, passando sua capacidade de 280 para 330 pessoas.
A ampliação, além de dar mais conforto aos clientes, concentrando os atendimentos na parte térrea, também visa tornar o mezanino um espaço exclusivo para eventos corporativos e festas de aniversário. “A Casa da Esfiha continua apostando em Indaiatuba, que sempre nos acolheu muito bem, e também no Polo Shopping, um empreendimento em que consolidamos nossa marca em Indaiatuba e região”, declara João Hélio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário