terça-feira, 22 de novembro de 2016

Restaurante Amadeu de Indaiatuba realiza Feira Gastrorgânica e reúne produtores locais

O foco do evento, que será realizado no próximo dia 4 de dezembro, é reunir expositores que possuem em sua maioria produtos produzidos com manejo orgânico e artesanal
Com o objetivo de divulgar o que a região de Campinas tem de melhor em produtos orgânicos e artesanais, o Restaurante Amadeu de Indaiatuba realiza no próximo dia 4 de dezembro a Feira Gastrorgânica e reúne parceiros que produzem alimentos de qualidade insuperável. Entre os participantes da feira estão nomes já conhecidos pelos produtos já aprovados por sua excelência.
A inspiração para a realização da Feira Gastrorgânica do Restaurante Amadeu foi o evento realizado no último mês de junho com o Festival Itinerante Sabores da Terra – edição Indaiatuba, que organizou uma Feira de Produtores com a participação de nove expositores nas dependências do Amadeu e resgatou as raízes da gastronomia, valorizando o intercâmbio entre o cozinheiro e o produtor local, além de proporcionar aos visitantes oportunidades para conhecer de perto os produtos e produtores da região. “Os sucesso da feira realizada no Amadeu durante o Sabores, nos motivou a fechar o ano com essa iniciativa que promove uma troca muito positiva”, pontua o chef Igor Furlan, proprietário do Amadeu.
Quem visitar a feira pode comprar diretamente do produtor o que promove benefícios como redução de valores finais e aumento da lucratividade dos que fabricam ou plantam.
Para a Feira Gastrorgânica do Restaurante Amadeu estão confirmadas as participações de: Fazenda Atalaia (produtora de queijos artesanais especiais), Apiário Itaici (mel e derivados), Sorvetes Fruity, Atitude Verde Orgânicos, Monte Cogumelos, Pimentas Muru, Bolo da Madre, Benedito Massas Artesanais, Bacon Artesanal de Indaiatuba, Sweetie Doces, Geleias Santa Margarida, Nutriquali Alimentos Saudáveis, Patrícia Degan Cerâmica Autoral, Verdetho Flores, Mudas e Decoração e Guillermo White Fotografia.
“Além das exposições dos produtores, teremos workshops de Fotografia para Gastronomia, Benefício do Consumo de Orgânicos e uma demonstração de receita na qual serão utilizados produtos orgânicos e com harmonização de pratos com cerveja artesanal”, diz Furlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário