sexta-feira, 2 de setembro de 2016

MATISSE RESTAURANTE APRESENTA MENU ESPECIAL “CERVEJA E GASTRONOMIA”

Harmonizando pratos deliciosos com rótulos especiais de cervejas, cardápio do chef Antonio Batista é o primeiro da série “Harmonização Matisse”

Tranche de Salmão Confitado na manteiga cítrica com arroz preto
De 05 a 17 de setembro, o Matisse Restaurante, premiado restaurante do Royal Palm Residence, convida hóspedes e clientes a prestigiarem seu primeiro menu da série “Harmonização Matisse”, que vai combinar ingredientes seletos com bebidas especiais. O menu desta primeira edição será o “Cerveja e Gastronomia”, que promete agradar os mais exigentes paladares através da harmonização dos ingredientes do cardápio com seletos rótulos de cervejas.
Para este jantar, o chef Antonio Batista selecionou uma entrada pra lá de saborosa: Gratin de Bacalhau com cogumelos frescos; que pode ser harmonizada com a cerveja belga Leffe Brune, conhecida por ser levemente adocicada e composta com notas de chocolate e caramelo.
Como prato principal o chef separou duas deliciosas opções para seus clientes degustarem: Tranche de Salmão Confitado na manteiga cítrica com arroz preto; iguaria que combina com a Leffe Bonde, uma cerveja frutada e de doçura sutil; e o Escalope de Filé Mignon ao Jús Roti com aroma de marsala e Risoto de açafrão; a sugestão de harmonização para este prato fica por conta da Leffe Radieuse, de alta fermentação, costuma ser substituída por vinhos e mescla notas frutadas e cítricas de média intensidade. 



Para fechar o menu com chave de ouro, os apreciadores de sobremesas poderão desfrutar os Canoles Folhados com dois cremes (chocolate e baunilha) e harmonizar esta delícia com a cerveja belga Hoegaarden, nas opções Sweet ou Stout.
O menu do “Cerveja e Gastronomia” é válido para o jantar e custa R$62,90 por pessoa (entrada, primeiro prato, segundo prato e uma sobremesa). As cervejas não estão inclusas. Mais informações sobre o Matisse Restaurante, seu cardápio e festivais acompanhe: www.matisserestaurante.com.br .         

Harmonização Matisse - Cerveja e Gastronomia
Quando: 05 a 17 de setembro
Horários: Jantar, de segunda a sábado, das 19h às 23h.
Valor: R$ 62,90 (por pessoa) - não inclusas bebidas e estacionamento
Reservas: (19) 2117-4203
Endereço: Royal Palm Residence - Rua Conceição, 450, Centro, Campinas (SP)
Lugares: 70
Estacionamento: Valet
Cartão de crédito: Todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário