Com estreia marcada para esse sábado, 03 de setembro, o Grupo de Teatro Estrada da cidade de Indaiatuba celebra 20 anos de trabalho e dedicação ao teatro.
O espetáculo “Mármores” foi escrito no ano de 2013 pela dramaturga e diretora do Estrada, Paloma Dourado. No entanto, somente no início de 2015 é que a peça começou a ser estudada para a montagem. “Atores, direção, sonoplastia, cenografia e iluminação dialogaram com o texto e deram forma ao espetáculo "Mármores". O tema também possibilitou à reflexão do Grupo acerca do abuso sexual contra crianças e adolescentes , além de coleta de dados estatísticos de diversos setores públicos”, afirma Paloma Dourado.
O Grupo de Teatro Estrada apresenta seu novo trabalho com pesquisa de linguagem explorada pelos atores através das provocações da dramaturgia e direção construídas com base em Samuel Beckett e do Teatro da Morte, com Tadeuz Kantor. “A linguagem é repensada por meio da palavra, dos espaços e imagens que criam signos e símbolos através das ações cênicas, sonoplastia e iluminação. O tempo não existe e a realidade é fluída para os personagens”, explica a diretora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário