terça-feira, 17 de maio de 2016

Alunos de Enfermagem da Faculdade Max Planck realizam ação para a comunidade neste sábado

Iniciativa oferece teste glicêmico, aferição de pressão e orientações sobre H1N1
 
Alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Max Planck participam de ação com a comunidade neste sábado, 21 de maio, das 8h às 12h, na Praça Prudente de Moraes, Centro de Indaiatuba, oferecendo gratuitamente à população serviços como teste glicêmico, aferição de pressão e orientações sobre a gripe H1N1, com panfleto produzido em sala de aula. 
 
Supervisionados pela equipe docente da graduação, a ação vai de encontro com a proposta pedagógica da instituição que é oferecer qualificação prática desde os primeiros dias de aula. “Assim, os futuros profissionais já colocam em prática os conceitos teóricos que estão aprendendo”, afirma o coordenador do curso, professor Alexandre Marcos Menegocio. Vale lembrar que o objetivo do curso é preparar os alunos para exercer a profissão de Enfermagem com compromisso, responsabilidade e caráter ético. “Nossa proposta é formar profissionais com visão holística sobre o ser humano, atuando diretamente no seu processo saúde-doença, e com o foco em uma assistência de qualidade”, completa o coordenador. 
 
CICLO DE ENFERMAGEM Em seu 1º semestre, o curso de Enfermagem da Faculdade Max Planck tem investido em ações diferenciadas para aproximar os alunos do mercado de trabalho desde as primeiras aulas. Nesse sentido, a graduação realizou de 10 a 12 de maio o 1º Ciclo de Estudos de Enfermagem, reunindo sete especialistas convidados para discutir temas atuais da profissão, entre eles representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba e também do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC). “Foram discussões muito valiosas, que prenderam a atenção dos alunos e contribuíram para o desenvolvimento dos futuros profissionais. Quando discutimos as boas práticas estamos alinhados com o que preconiza a Organização Mundial de Saúde, que visa sempre a qualidade do pacientes”, comenta o coordenador do curso, professor Alexandro Marcos Menegocio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário