quinta-feira, 14 de maio de 2015

Renato Teixeira & Orquestra Paulistana de Viola Caipira se apresentam no Expo D. Pedro, em Campinas

Show do Projeto Arte do Bem terá venda de ingressos revertida ao Hospital Boldrini
A primeira edição do Encontro de Violas do Projeto Arte do Bem de 2015 traz a Campinas o cantor e compositor Renato Teixeira e a Orquestra Paulistana de Viola Caipira. O show acontece dia 13 de junho, às 21h30, no Expo D. Pedro, a mais nova casa de shows e eventos da cidade, instalada em espaço anexo ao Parque D. Pedro Shopping. A renda obtida com a venda dos ingressos será revertida ao Hospital Boldrini.
Composto por clássicos da carreira e da música folk nacional em novas roupagens, o show traz os sucessos da música raiz “Tocando Em Frente”, “Romaria”, “Amanheceu, Peguei a Viola”, “Cuitelinho”, entre outros, entoados por Renato Teixeira que canta acompanhado dos 35 violeiros da Orquestra. Com a presença dos filhos Chico Teixeira (voz e violão de 12 cordas) e João Lavras (baixo), o cantor promete uma apresentação intimista, e é claro, muito familiar.
O encontro une a experiência do cantor com a da Orquestra, composta exclusivamente por violas caipiras de 10 cordas. “Mais do que um show, esta apresentação será uma reunião familiar. As músicas sairão de forma improvisada, conforme o público corresponder. Será um pai tocando com seus filhos”, adianta o artista.
Já a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, fundada em 1997, é composta em sua maioria por músicos amadores, que deixam a profissão de bancário, empresário e professor por algumas horas para se dedicar à música. Com um repertório eclético que vai da música de raiz à erudita, com inigualáveis arranjos e abordagens surpreendentes, a Orquestra Paulistana de Viola Caipira já se apresentou em todo o Brasil e até no exterior, deixando a sua marca registrada: a formação de público para a Viola Caipira, agradando dos mais humildes aos mais exigentes e refinados ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário