terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 11 a 17/12/2014

Topázio Cinemas, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, lança o projeto CINEDOC INDAIATUBA.

A idéia é promover, a cada dois ou três meses, sessões de documentários nas salas de cinema de Indaiatuba

Iniciando o projeto serão exibidos na próxima terça-feira, dia 16 de dezembro, no Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba, os documentários ILEGAL, as 19h00 e O MERCADO DE NOTÍCIAS, as 21h00. Os ingressos, para cada um dos documentários, tem o preço de R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia-entrada) e toda renda será revertida para o Fundo Municipal de Cultura.


Abaixo sinopses dos documentários:

ILEGAL  - Terça, 16 de dezembro, 19h00 – Topázio Cinemas Polo Shopping

Classificação 12 anos – 90 minutos

Anny Bortoli Fischer é filha de Katiele Fischer, 33 anos . A menina de 5 anos desenvolveu uma doença rara - a síndrome CDKL5, problema genético raro que causa epilepsia grave e sem cura - e constantemente sofre com convulsões. Na luta contra o sofrimento da filha, Katiele encontra apenas uma substância que pode tratar sua filha, o CBD, ou “canabidiol”, derivado da cannabis sativa. Ela precisa trazer a substância ilegalmente ao Brasil, pois qualquer produto com origem na planta da maconha é proibido no país. A história se tornou um ícone de mobilização social e gerou uma ampla discussão ética e legal.


O MERCADO DE NOTÍCIAS  - Terça, 16 de dezembro, 21h00 – Topázio Cinemas Polo Shopping

Classificação 10 anos – 94 minutos

Um documentário sobre mídia e democracia, que intercala depoimentos de treze jornalistas brasileiros com trechos da peça The Staple of News, escrita pelo inglês Ben Jonson em 1625, quando do surgimento do jornalismo, e traduzida por Jorge Furtado e Liziane Kugland.
A comédia de Jonson, montada e encenada especialmente para a produção do filme, revela sua espantosa visão crítica, capaz de perceber na imprensa de notícias, recém-nascida, uma invenção de grande poder e grandes riscos.
O documentário traz entrevistas com importantes nomes do jornalismo brasileiro: Bob Fernandes, Cristiana Lôbo, Fernando Rodrigues, Geneton Moraes Neto, Janio de Freitas, José Robert Toledo, Luis Nassif, Leandro Fortes, Paulo Moreira Leite, Maurício Dias, Mino Carta, Raimundo Pereira, Renata Lo Prete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário