sexta-feira, 25 de abril de 2014

A PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA e SECRETARIA DA CULTURA convidam para:

22º MAIO MUSICAL

Dia 3:"Saudade da Elis" com Tunai e Wagner Tiso 
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
Posso dizer que estou muito feliz por me apresentar neste show com o auxílio luxuoso do grande artista e parceiro da vida inteira de Milton “The Voice”, Wagner Tiso, com quem tive o enorme prazer de me apresentar várias vezes e que também participou de 10 das 17 faixas do meu mais novo CD, Eternamente... (MZA Music – 2011).Saudade da Elis, As Aparências Enganam, 30 anos se passaram e eu sinto que ela está com a gente, maravilhosa como sempre.

Dia 4: Banda Funk Como Le Gusta
Direção Musical: Flávio Trindade
Horário: 19h
Desde o final dos anos 90, o Funk Como Le Gusta vem mostrando seu singular trabalho musical, mixando samba, soul e música latina, sempre revalorizando  a  black  music  brasileira.  O  FCLG  se  tornou  notório  por tocar funks clássicos de trilhas de filmes e promover inesquecíveis jam sessions,  utilizando  formação  de big band, protagonizando e  influenciando  artistas  contemporâneos  nesse  estilo.  O  grupo  tem  um dvd, três álbuns autorais e um cd de remixes lançados.
Entrada: 1 pacote de fralda geriátrica (troca do ingresso deve ser feita no Centro de Convenções Aydil Bonachella)

Dia 7: Descobrindo a Música Instrumental
Lançamento do CD 'Brasil Plural 
Grupo: Alexandre Cunha e Grupo
Direção Musical: Alexandre Cunha
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
O show é uma homenagem aos ritmos brasileiros e  toda diversidade harmônica e melódica da música brasileira com arranjos jazzísticos e influências do “POP”ao clássico o Grupo faz esta fusão no swing do ritmos brasileiros.
O grupo Alexandre Cunha, tem desenvolvido um trabalho muito conceituado em todo o mundo , tocando em muitos dos maiores festivais de jazz do mundo, representando o Brasil , seu primeiro CD foi eleito entre os 10 melhores lançamentos nos E.U.A.. 
Dia 8: A História do Rock, segundo Unha Encravada!
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
A Banda Unha Encravada apresenta a História do Rock. Um show que conta de maneira despretensiosa e bem humorada a história do rock’n’roll. A banda apresenta ao vivo os clássicos do Rock que marcaram cada década, dos anos 60 até as épocas mais recentes, misturando música com histórias e contos irreverentes de personagens que marcaram o Rock em todo o mundo. O repertório traz mais de 30 clássicos do Rock’n’Roll nacional e internacional, tocados em ordem cronológica. A seleção musical é da própria banda, misturando as referências e gostos pessoais de cada músico, formando assim uma leitura descontraída do tema.

Dia 9: NOS BARES DA VIDA - Nei Bonfá, Zeca Caetano & Nau Martins
Participação especial: Caroline Artemis
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
Os músicos da noite indaiatubana se encontram neste show que presta homenagem  aos grandes nomes da MPB, através de canções que marcaram época. O espetáculo tem um caráter informal, como se a platéia estivesse numa mesa de bar ouvindo Chico, Gil, Caetano, Milton, Djavan ou João Bosco, regados àquelas descontraídas conversas de botequim, além da participação mais que especial da cantora Caroline Artemis, uma das mais belas vozes da terra dos Indaiás.

Dia 10: ALIEN GROOVE
Manhã Musical
Horário: 10h
Local: Praça Dom Pedro II
O Alien Groove foi formado em 2001 por Rodrigo Ribeiro e Gerson Lima Filho, com a proposta de desenvolver composições instrumentais, mesclando elementos de diversos estilos musicais como salsa, rock, funk, jazz, baião e samba.
      
Dia 10:Derico & 8 do Bem LIVE INdaiatuba
Direção Musical: Ed Cortes e Marcos Romera
Direção Artística: Ed Cortes e Derico Sciotti
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
“Oito do Bem” foi formado pelos músicos Ed Côrtes e Derico Sciotti em 2007 com a idéia de desenvolver um trabalho musical de arranjos jazzísticos para canções de compositores e bandas pop internacionais, como Bee Gees, Michael Jackson, Al Jarreau, James Brown, Britney Spears.
Com repertório eclético, o grupo mescla interpretações instrumentais com músicas cantadas, construindo um show descontraído, irreverente e de muita qualidade.

Dia 11: Canção Nua com Oswaldo Montenegro
Final do Festival de MPB
Horário: 19h
Local: Sala Acrísio de Camargo
Cantando seus grandes sucessos, músicas do seu mais recente e elogiado álbum, “De Passagem” e do seu novo filme “Solidões”, Montenegro apresenta seu show “Canção Nua”, nome homônimo do projeto que lançou no seu canal do Youtube.  “Canção Nua” começou como um projeto para a internet, em que Montenegro cantava suas músicas do jeito que elas nasceram: sem introdução, sem solo, apenas com sua voz e seu violão virtuose. O sucesso fez com que virasse show.
 Entrada: 1 pacote de fralda geriátrica (troca do ingresso deve ser feita no Centro de Convenções Aydil Bonachella)

Dia 14: PIANÍSSIMO – RELEITURAS MUSICAIS
Direção Musical: Pianista LincolnIluminação: Miguel Abílio de Pádua
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
O Pianista Lincoln apresenta um show totalmente intimista e refinado. Um piano e várias canções que marcaram épocas, desde os grandes musicais da Broadway como a "A bela e a fera", "Alladin",  "Fantasma da ópera", passando por artistas que influenciaram as décadas de 70, 80 e 90 como Peter Cetera, Elton Johnn, Simply Red, Stevie Wonder, da rica e harmoniosa música brasileira tais como Tom Jobim, Edu Lobo, Djvan e chegando à baladas mais recentes da banda Coldplay.
A proposta desse espetáculo é despertar as sensações e emoções do público.
 
Dia 15: PALAVRA CAIPIRA
Direção Musical: TECO SEADE - CARLOS KBELO  e AGNALDO ARAÚJO
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
O espetáculo cênico musical é um convite para uma viagem ao universo da cultura caipira composto pelas músicas, causos, poesias, a fé pelos Santos de devoção e do amor pela viola. Os músicos, cantores e compositores TECO SEADE(de origem pantaneira) AGNALDO ARAÚJO (do noroeste do Paraná)  e CARLOS KBELO  (Vale do Paraíba), revivem canções autorais e clássicos como: Vide, Vida Marvada de Rolando Boldrin, tocando em frente de Almir Sater, Romaria de Renato Teixeira, Sabiá de Luiz Gonzaga e muitos outros nesse passeio pela rica música regional brasileira.
Dia 16:Encontro de Instrumentos de Sopros ­ Projeto Guri
Supervisor Educacional : Ueslei Vitor Soares
Direção e Coordenação Operacional: Eliza Langame
Apoio: Equipe Regional e Educadores Musicais de Sopros e Percussão da Regional Jundiaí
Horário: 19h
Local: Sala Acrísio de Camargo
O encontro reúne cerca de 130 alunos de instrumentos de sopros de 13 polos de ensino do Projeto Guri (dentre eles o de Indaiatuba) da Regional Jundiaí. O objetivo é proporcionar aos alunos a integração social e promover o desenvolvimento técnico, musica de qualidade, através da vivência de Prática de Conjunto.O repertório conta com músicas originais para a formação de Banda Sinfônica e arranjos de música popular brasileira.

Dia 17: Orquestra Jovem Tom Jobim
Regência Titular: Roberto Sion
Diretor Musical: Roberto Sion
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
A Orquestra Jovem Tom Jobim foi criada em 2001 durante o Festival de Inverno de Campos do Jordão e tem Roberto Sion como regente e diretor musical. O Grupo tem como objetivo o resgate de obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, com especial dedicação à obra de Tom Jobim e à pesquisa e experimentação musical. Sua formação alia as sonoridades e a expressividade da orquestra sinfônica (cordas, madeiras e metais) com a força e o balanço da seção rítmica (piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão), proporcionando-lhe uma enorme versatilidade estética.

Dia 18: SIMONE LEITÃO E QUARTETO OSESP - PROJETO BRASIL CLASSICAL
Horário: 19h
Local: Sala Acrísio de Camargo
Após o recital solo marcado no dia 30 de janeiro no Carnegie Hall, a pianista Simone Leitão terá um começo de ano agitado, voltando em seguida para o Brasil e subindo ao palco dia 08 de fevereiro no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, com o Quarteto OSESP. Depois segue para o nordeste com o Projeto da Academia Jovem Concertante no Maranhão e retorna para fechar o Projeto Brasil Classical Série SP II no dia 18 de Maio em Indaiatuba dentro do 22º Maio Musical, programação cultural promovida pela secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba. O concerto será aberto com a apresentação do Quarteto de Cordas nº 1 de Tchaikovsky interpretado pelo conjunto de música de câmara da Osesp, depois junto com Simone ao piano interpretam o Quinteto em Lá Maior op. 81 de Dvorak, Esse concerto faz parte da Brasil Classical Série São Paulo. A Brasil Classical promove concertos, festivais e academias jovens no Brasil e EUA desde 2009. A renda dos ingressos é sempre revertida para compra de instrumentos para projetos de inclusão no Brasil. Em Ribeirão Preto, além do concerto uma masterclass será oferecida pelo quarteto.Fundado em 2008, o Quarteto Osesp reúne músicos formados em escolas diferentes: italiana, brasileira, norte-americana e alemã. A soma dessas tradições
contribui para enriquecer a identidade do grupo. O Quarteto tem sua própria série na Sala São Paulo, na qual são apresentadas obras clássicas e propostas
inovadoras e criativas. Seu repertório é muito amplo, incluindo obras que vão da
época barroca até os jovens compositores contemporâneos.
Entre os que já se apresentaram com o grupo, estão artistas como Gilberto Tinetti, Eduardo Monteiro, Roberto Díaz, Ovanir Buosi, Jean-Philippe Collard, Ricardo Castro, Antonio Meneses, Arnaldo Cohen, Lilya Zilberstein e David Aaron entre outros.

Dia 22: "ESTADIA" com Daniel Conti
Direção Musical: Daniel Conti
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
O  show  “Estadia”  surgiu  como   preparação para  a  gravação  de  seu  segundo  disco,  em fase  de  finalização,  e demonstra  a  evolução deste  compositor  e  intérprete.  Nele,  Daniel  Conti  transita  de  forma  mais  clara  e  livre entre  os  mais  diversos  gêneros  brasileiros, fazendo  morada   em  cada  um  deles e absorvendo suas  respectivas linguagens,  mas  sempre de uma forma muito parcular. Como na  canção  “Primeiro  Samba”,  quando  pede licença à  velha  guarda para mostrar sua primeira canção composta neste gênero,argumentando   que “se a dor é mãe do samba/e o  mor, pai que faz da dor meu canto/é samba que nasce em mim/é samba, e sou   filho   dele/prazer, sou teu mais novo irmão”. No repertório, apenas composições de Daniel Conti e diversos  parceiros, que apontam um caminho sobre a tênue linha que existe entre  o respeito à tradição dos ritmos brasileiros e a ousadia de propor novos rumos. Em formato de quarteto o cantor e violonista se  apresenta  juntamente  com  Flávio  Franco Araújo  (piano), Peter Mesquita (baixo) e Kabé Pinheiro (percussão), criando  climas e texturas com  versalidade, garanndo a boa  dinâmica do show. 

Dia 23: MULHERES EM ACORDE
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
“Cantar é mover o dom do fundo de uma paixão.....” como bem disse o poeta a música é capaz revelar todos os sentidos. É assim que começa o show “SEDUZIR” que o grupo vocal Mulheres em Acordes traz para o Maio Musical 2014.
As canções continuam com as sutilezas harmônicas apresentadas nos arranjos a quatro vozes. O repertório será composto por canções consagradas da música popular brasileira, que retratam as personalidades artísticas das cantoras: Kika Baldasseirine, Monica Domingues, Sara Bonfim e Sonia di Morais.
Acompanhadas pelos talentosos Viktor de Lima no contra baixo, Gerson Lima Filho na bateria e no piano Eron Guarnieri que também responde pelos arranjos e direção musical. Os arranjos vocais são assinados pela maestrina Sonia di Morais.
Dia 24: VIRADA CULTURAL PAULISTA

Dia 25: VIRADA CULTURAL PAULISTA
  
Dia 30: Co.Ca. Canta Bach
Coral Campinas - Co.Ca. com quarteto de cordas, oboé, cravo, órgão e solistas
Regência: Rafael Garbuio
Horário: 20h
Local: Igreja Matriz Nossa Sra da Candelária
O Coral Campinas foi fundado em 1984. Desde sua fundação o coro foi formadopelos mais variados membros da sociedade de Campinas tendo como principal objetivo divulgar o Repertório Coral. 
Ao longo de seus 30 anos o Co.Ca se apresentou por diversas cidades destacando sua atuação  junto a Orquestra Sinfônica de Campinas onde participou da montagem de várias Óperas. Durante esse tempo foi regido pordiversos maestros dentre eles, Eduardo Ostegren e Carlos Fiorini.
A formaçãoo atual, sob a Regência de Rafael Garbuio, faz um trabalhoespecializado em Música Sacra e tem-se apresentado em diversos locais da cidade de Campinas e região.
Co.Ca Canta Bach  é o resultado de um trabalho que está sendo realizado pelo Coral Campinas desde o ano de 2013, dando início as comemorações dos 30 anos de existência do coral, com o intuito de divulgar o repertório de Johann Sebastian Bach .
O número exato de suas obras é desconhecido, mas o catálogo BWV assinala mais de mil composições, entre elas inúmeras peças com vários movimentos e para extenso conjunto de executantes. A vastidão de sua Obra fica ainda mais óbvia quando se sabe que possivelmente metade dela se perdeu ao longo do tempo. 

CINEMA
Filme: INSIDE  LLEWIN DAVIS: BALADA DE UM HOMEM COMUM
Dias 8, 9 e 10 de maio – quinta  a  sábado – 17h00 – Shopping Jaraguá Indaiatuba
Dias 13 de maio – terça – 19h00 – Shopping Jaraguá Indaiatuba

 Filme: A MÚSICA NUNCA PAROU
Dias 15, 16 e 17 de maio – quinta  a  sábado – 17h00 – Polo Shopping Indaiatuba
Dias 19 de maio – segunda – 19h00 – Polo Shopping Indaiatuba
PRESTIGIEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário