domingo, 23 de fevereiro de 2014

Cinema - filmes vistos e aprovados - No Shopping Jaraguá de Indaiatuba

Um Conto do Destino (2014): melodrama de fantasia recheado de clichês

Com o mote "milagres podem acontecer", "Um Conto do Destino", é um romance fantástico baseado no livro homônimo do escritor nova-iorquino Mark Helprin. A trama que enche a tela com amores impossíveis, lutas entre luz e escuridão, reviravoltas do destino, entre outros elementos para lá de emotivos, aumenta o tom do drama para arrancar lágrimas do espectador. O longa acompanha a história de Peter Lake (Colin Farrell), um rapaz órfão que cresceu sozinho em Manhattan no início do século XX e acabou por se tornar um ladrão. Perseguido ferozmente pelo implacável demônio Pearly Soames (Russell Crowe), seu ex-chefe, Lake consegue escapar temporariamente quando encontra um cavalo mágico que o ajuda decisivamente na fuga. Justamente quando executava o seu último roubo antes de fugir da cidade, o jovem acaba cruzando o caminho de Beverly Penn (Jessica Brown Findlay), uma bela moça que está à beira da morte devido a uma doença terminal.
Abusando dos clichês e do melodrama, os dois desenvolvem uma relação amorosa mesmo com todas as adversidades presentes no contexto. Um filme meloso mas interessante.

RoboCop (2014)

O diretor brasileiro José Padilha estreia em Hollywood com uma versão de “RoboCop”, clássico de Paul Verhoeven lançado em 1987. O grande tema em questão é a automação da violência e o uso de robôs no lugar de policiais americanos.
Em um futuro não muito distante, no ano de 2028, drones não tripulados e robôs são usados para garantir a segurança mundo afora, mas o combate ao crime nos Estados Unidos não pode ser realizado por eles e a empresa OmniCorp, criadora das máquinas, quer reverter esse cenário. Uma das razões para a proibição seria uma lei apoiada pela maioria dos americanos. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte.

Josh Zetumer escreve o roteiro no novo RoboCop. Na trama, o conglomerado multinacionalOmniCorp lidera a tecnologia robótica. Seus androides estão vencendo as guerras dos Estados Unidos ao redor do globo e agora eles pretendem aplicar essa tecnologia em solo americano. Quando Alex Murphy (Joel Kinnaman), marido e pai amoroso e bom policial, é salvo por um milagre de uma explosão premeditada, ele se torna a cobaia perfeita para ser o primeiro ciborgue da OmniCorp - a maneira de combater o crime com máquinas sem abrir mão da consciência humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário