terça-feira, 11 de novembro de 2014

II Festival de Orquídeas vai só até domingo (16/11) no Polo Shopping Indaiatuba

Até domingo, dia 16 de novembro, o Polo Shopping de Indaiatuba abriga o II Festival de Orquídeas. Além de se encantar com a beleza e o perfume de mais de 20 espécies de orquídeas, o público poderá adquirir diversos produtos, como vasos, substratos, adubos, apostilas e, claro, as próprias flores. Os preços variam de R$8,00 (mudas) a R$20,00 (vasos já com as plantas floridas).

A exposição é uma oportunidade também para quem já possui uma orquídea em casa, mas está precisando de ajuda para recuperá-la. Através do SOS Orquídeas, a orquidófila e organizadora do evento, Marilza Portela, dá dicas gratuitas para o cuidado com a planta. “É uma oportunidade para que as pessoas possam tirar todas as dúvidas com relação ao cultivo e doenças da planta, sem nenhum custo. Se a pessoa trouxer uma foto, por exemplo, é possível identificar o problema, e a própria pessoa pode cuidar de sua planta em casa. A maioria das pessoas adquire ou ganha um vaso florido, e não consegue fazer a flor brotar novamente. Com os cuidados adequados, mostramos que a orquídea pode passar de geração para geração e tem espécies que dão flores até 04 vezes ao ano”, explica a especialista.

O II Festival de Orquídeas é uma organização da “Estação das Orquídeas”, de Franca, e fica somente até domingo, 16 de novembro, no Polo Shopping de Indaiatuba. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, é das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário