quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Caminhada “ATENÇÃO PELA VIDA” quer chamar a atenção para os pedestres

Será realizada no próximo dia 21 de setembro, domingo, em Indaiatuba-SP a caminhada “Atenção Pela Vida”. A caminhada, proposta pelo Movimento Maio Amarelo a toda sociedade, quer chamar a atenção da população para a Semana Nacional de Trânsito que acontece em todo país, de 18 a 25 de setembro e tem como tema “Cidade para as pessoas. Proteção e prioridade e ao pedestre”.
A intenção é reunir o maior número de pessoas no estacionamento do Parque Ecológico (centro) as 9h para caminhar até a pista de skate e retornar ao ponto de partida. O ideal é que os participantes usem qualquer peça ou adereço tipo boné ou bandana amarelos para lembrar a cor do Movimento que chamou a atenção da sociedade brasileira no último mês de maio para as responsabilidades de cada um por um trânsito mais seguro. Quem tem a camiseta do Movimento Maio Amarelo deve aproveitar e ir caminhar com ela.
“A caminhada foi a ação escolhida para lembrar a todos que, independente do veículo que nos transporte diariamente, somos todos pedestres e o respeito deve ser o principal ingrediente nessa relação entre carros, motos, bicicletas”, explica o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho.
A proposta da caminhada “Atenção Pela Vida” foi adotada em algumas cidades do país e vai acontecer no mesmo dia e horário que a de Indaiatuba. Blumenau-SC e Rio de Janeiro-RJ também irão promover o evento.
Quem se mobilizou durante o Maio Amarelo tem um motivo a mais para voltar a falar de trânsito: a Semana Nacional de Trânsito. Todos de amarelo, dia 21 de setembro, caminhando em busca de um trânsito mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário