sábado, 3 de maio de 2014

Galleria Gourmet 2014: aulas-shows, workshops e muita interatividade; projeto começa dia 6 de maio


Galleria Gourmet 2014: aulas-shows,
workshops e muita interatividade 
Em sua sexta edição, o Galleria Gourmet retorna em 2014 mais saboroso do que nunca. Além da programação recheada de aulas-shows e workshops comandados por chefs famosos - para os mais diversos públicos -, o já tradicional projeto gastronômico realizado pelo Galleria Shopping, em Campinas, terá como principal novidade a transmissão simultânea das palestras, via Internet, ampliando sua abrangência e interatividade.

A programação das aulas-shows começa no dia 6 de maio com o famoso Jefferson
Rueda (Attimo), em sua terceira participação no projeto, e seguirá com Tatá
Cury (08/05), Priscila Oliveira (Pobre Juan, 13/05), Raimundo Gonçalves
(Kilimanjaro, 15/05), Jorge Bittencourt (Maremonti, 20/05), Francisco
Pinheiro (General Prime Burger, 22/05), Ricardo Shimamoto (Daitan, 27/05) e
Leo Botto (Chez, 29/05). 

As aulas-shows, para grupos de 50 convidados cada, acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30, em um cenário montado especialmente para o evento no Palco Central, em meio aos famosos jardins do shopping. 

Com ambientação assinada pela arquiteta de interiores Paula Pilla e pela designer de interiores Raquel Mansur Ruiz, o espaço será equipado com uma cozinha totalmente automatizada. Os profissionais comandarão um verdadeiro show para os seletos convidados do shopping. Os grupos acompanharão a preparação de um cardápio completo, seguida de degustação. A proximidade com
o palestrante é grande, favorecendo a interação com o público.

Além dos convidados, os shows poderão ser acompanhados em tempo real por todos os interessados, por meio do site do Galleria Shopping (

Paralelamente, serão realizados workshops abertos aos clientes do Galleria, nas tardes e noites de quarta-feira, em dois horários, às 16h e às 19h, sobre temas variados. A chef Isabela Dias falará sobre “Petiscos Light” (07/05); a equipe do café Malabarista (14/05) mostrará os segredos da preparação de delícias como frapé de chocolate com café, smoothie de limão siciliano com café e cappuccino de doce de leite com limão; o pessoal do Empório Naturalle (21/05) comandará o ficina Sucos Funcionais; os chefs do bufett We Cook (28/05) ensinarão o preparo de Arroz de cordeiro com iogurte e pesto de menta.

Nos finais de semana, o cenário será reservado ao Gourmezinho, com aulas para os pequenos gourmets, aos sábados e domingos, em três sessões diárias,
às 15h, 16h e 17h. Confira os temas das oficinas: Chipa (chef Mauro Adorno, 10/05); Focaccia de queijo, tomate e manjericão (chef Luciano Antonello, 11/05), Cupcake de Vanilla (equipe Brou´né, 17/05), Bolo de caneca (equipe Le Jolie, 18/05); Sanduíche de Gelato (Dolce Freddo, 24/05); Cookies de chocolate (chef Bianca Porteiro, 25/05); Cake Pop (chef Isabella Dias, 31/05); Croque Monsieur (chef Bianca Porteiro, 01/06).

Tanto para os workshops como para o Gourmezinho, será necessário fazer inscrição prévia através da página do shopping no Facebook. As vagas, gratuitas, serão preenchidas por ordem de inscrição na rede social. Recomenda-se chegar 30 minutos antes do horário marcado para início das aulas. Para ambos, serão 50 vagas por horário. Caso sobrem vagas, as inscrições poderão ser realizadas também no local, antes do início das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário