segunda-feira, 5 de maio de 2014

Comédia “Escola de Mulheres” será apresentada no Teatro Liceu, em Campinas

Peça inspirada na obra de Molière é dirigida por Gerardo Franco e traz no elenco os atores Beto Nasci, Carol Macedo, entre outros. Em cartaz nos dias 10 e 11 de maio (sábado e domingo)

Inspirada na obra “L’École dês Femmes”, de Molière, a comédia “Escola de Mulheres” terá apresentações em Campinas nos dias 10 e 11 de maio (sábado e domingo), no Teatro Liceu.

O espetáculo é dirigido e produzido por Gerardo Franco, que também atua na peça, e ainda traz no elenco Beto Nasci, Carol Macedo (ambos atuaram na novela “Em Família”), entre outros. A produção local é da BR Produtora.

Além de divertida, a comédia escrita há 350 anos estimula reflexões sobre individualismo, poder, moral, amizade, confiança e relacionamento amoroso, entre outros sentimentos humanos.


Na peça, Arnolfo (Beto Nasci) é um homem maduro que quer “se dar bem” a qualquer custo, sem se importar com ninguém. Ele tem pouco mais de 40 anos e o seu maior medo é ser enganado por uma suposta esposa. Por isso, ao longo dos anos, preferiu não se casar e optou por sair com mulheres comprometidas com outros homens.

Para não sofrer a dor insuportável da traição, ele “adotou” a menina Agnês (Carol Macedo), que na época tinha quatro anos. Ele a internou em um convento para que a garota aprendesse a ler e a escrever, porém, que mantivesse a ingenuidade infantil e ficasse, assim, completamente desprovida das atitudes e malícias da sociedade, até se casar com ela.

Mas seus planos correm riscos de serem abortados, pois Inês, já com 18 anos, justamente em função de sua bondade e ingenuidade, ironicamente se apaixona pelo jovem Horácio (Lucas Nadim), filho de seu amigo Oronte (Gerardo Franco).

A história conta também com os hilários criados Beaumarchais (Giovanni Grecco) e Marrivaux (Jairo Spaddari).

Nenhum comentário:

Postar um comentário