quinta-feira, 6 de março de 2014

Visão perfeita para o público infantil

Até mesmo bebês precisam fazer consultas oftalmológicas; após o diagnóstico, pais devem procurar óculos que se ajustam com precisão ao rosto das crianças

Toda criança - mesmo com pouco tempo de vida - deve ser levada a uma consulta oftalmológica porque somente um especialista consegue avaliar se há sinais de doença ocular, recomenda o oftalmologista Andre Maurício S. Raad Camargo. “Há riscos de a criança enxergar bem de um olho e mal de outro. É uma fase de aprendizado ocular e o cérebro tem dificuldade para entender que aquele olho não está funcionando bem. Caso não comece a usar os óculos no período adequado, muitas vezes não é possível recuperar a qualidade da visão”, diz Camargo.
Para crianças maiores, alguns sinais de dificuldades de visão são evidentes: se ela fica muito próxima da televisão ou da lousa na sala de aula ou ainda se não reconhece objetos. “Os pais não devem esperar: nossa rotina diária é basicamente visual. Enxergamos o ambiente, por onde andamos, em que precisamos ficar atentos. Assim como os adultos, as crianças têm 80% de suas impressões formadas pela visão. Privar uma criança de enxergar é muito grave, ela precisa de exames anuais”, complementa.
A Ópticas Ipanema possui ampla linha de óculos para crianças com as marcas Turma da Mônica, Disney, Sítio do Pica Pau Amarelo, Tigrão, Senninha, Princesas e Tigor, entre outras. Em Indaiatuba, os modelos infantis estão disponíveis na Mega Indaiá, na Bazar Indaiá, na unidade localizada no bairro morada do Sol e, na próxima semana, na nova loja a ser inaugurada.
“Os pais encontram sempre as melhores marcas em nossas lojas. As armações devem ser adequadas ao rosto e às necessidades das crianças e elas precisam se sentir bem ao usá-las. Conforte, ajuste perfeito e a mesma precisão dos óculos para adultos são fundamentais para o público infantil”, explica Silvio Ferreira, sócio-diretor das Ópticas Ipanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário