terça-feira, 11 de março de 2014

Meditação da Lua Cheia acontece em vários estados brasileiros simultaneamente e chega, pela primeira vez, a Indaiatuba.

A Meditação da Lua Cheia de Março será no domingo, 16/03/2014, às 20h e acontecerá simultaneamente em Goiânia, Recife, Brasília, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, no parque do Ibirapuera, Praça do Pôr do Sol e Mirante de Santana, e pela primeira vez a Indaiatuba, no Parque Ecológico, na altura do número 1357.
A meditação da Lua cheia foi trazida para Indaiatuba após pedidos na Página do Facebook “Respira Indaiatuba”, que foi criada com o objetivo de uma Indaiatuba com menos estresse, melhor bem-estar físico e mental, maior eficiência, criatividade, alegria e entusiasmo e que atualmente já conta com mais de 3.700 curtidas. Na página são compartilhados conteúdos sobre Ioga, Meditação, dicas de alimentação saudável, pensamentos positivos e eventos relacionados.
Quem irá conduzir a meditação é uma instrutora sênior voluntária da Fundação Arte de Viver, que virá para Indaiatuba especialmente para essa atividade.
A Lua tem um efeito muito específico nas marés e em toda a água do planeta, e como nosso corpo é composto por 70% de água, será uma grande oportunidade de mergulhar no silêncio do nosso Ser.
As meditações coletivas têm um efeito potencializado. Iniciativas como esta contribuem para a maior conscientização com relação à meditação e possibilitam que este conhecimento seja acessado por mais pessoas. Além disso, a meditação tem um efeito muito positivo no ambiente.
Não é necessário ter experiência prévia, pois faremos uma meditação guiada. Recomendamos que os participantes levem sua canga/yoga mat (colchonete) para se sentar mais confortavelmente.
Também não é necessário fazer inscrição, basta chegar e se juntar ao grupo.

Além da meditação da lua cheia, estão começando a ser organizadas duas outras atividades, que também foram muito pedidas na página “Respira Indaiatuba”, um “Aulão de Ioga” e uma “Tarde de Incentivo à Prática de Atividades Físicas”, sempre no nosso Parque Ecológico e com o objetivo de realizar essas atividades em conjuntos com profissionais de Ioga e academias de Indaiatuba, respectivamente.
Dia 16/03/2014, às 20h, no Parque Ecológico de Indaiatuba, altura do número 1357. Não é necessário ter experiência e nem fazer inscrição. Basta chegar e se juntar ao grupo. No evento do Facebook já são mais de 300 pessoas confirmadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário