quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Parceria entre faculdade e Volacc resulta em Projeto de prevenção contra o câncer



Evento que acontece na próxima semana reunirá diversas ações sociais abertas à comunidade

O curso de Tecnologia em Marketing da Faculdade Max Planck Indaiatuba firmou, este semestre, uma parceria com as Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc) para a implantação do projeto Marketing Consciente, que viabilizará a realização de algumas ações em prol da instituição, e a primeira delas já acontece este mês. Trata-se da 1ª Semana Volacc – Contra o Câncer pela Vida, que tem como slogan Nosso coração bate por esta causa.
De acordo com a coordenadora do curso, a professora Vania R. Grillo, o objetivo da campanha, é aplicar, na prática, a teoria aprendida em sala de aula e contribuir com a Volacc, além de transformar os alunos em profissionais conscientes e com responsabilidade social. O projeto, que está vinculado à disciplina de Integração Profissional I, começou a ser desenvolvido no início do semestre e se conclui, em sua maioria, na próxima semana com uma agenda que inclui mobilizações, atividades educativas, culturais e recreativas. “Já estamos planejando para 2014 ações que contribuam para que a Volacc continue proporcionando mais conforto físico, emocional e social aos pacientes”, salienta a coordenadora.
A abertura oficial da 1ª Semana Volacc se dará na segunda-feira (25), dia do Cuidador do Idoso, para celebrar a data, profissionais do salão Dael irão à Volacc e farão atendimento de manicure e cabelereira aos pacientes e seus familiares. A partir de terça-feira, 26, e até quinta-feira, 28, alunos da instituição e representantes do Rotaract Indaiatuba estarão espalhados pela cidade promovendo o Pedágio pela Vida, Contra o Câncer. Para encerrar o evento, no sábado, 30, acontece, das 9h às 12h, na Praça Prudente de Moraes, uma mobilização e conscientização sobre o tema, com atividades educativas e culturais, que serão gratuitas.
Os alunos também estão responsáveis por mais duas ações: buscar patrocínios e voluntários para revitalizar a sede da Volacc, pintando o prédio na cor rosa, que representa a luta contra o câncer de mama, e, além disso, ainda estão trabalhando intensamente para que a semana Contra o Câncer pela Vida alcance o maior número de pessoas, conscientizando-as sobre a importância do diagnóstico precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário