quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Indaiatuba sedia Campeonato Brasileiro de Softbol neste final de semana


Evento é considerado um dos mais importantes da modalidade; campo da ACENBI sediará os jogos no sábado e no domingo (23 e 24)

A ACENBI (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba) vai sediar neste final de semana (dias 23 e 24 de novembro), em seu Centro Esportivo, um dos eventos mais importantes do softbol brasileiro. Trata-se do XVIII Campeonato Brasileiro de Softbol Feminino Mirim (meninas de até 12 anos).

Estarão disputando o título de 2013 todas as equipes brasileiras da modalidade. Ao todo são dez equipes de cidades dos Estados de São Paulo e Paraná.

Para a organização desse torneio, a ACENBI conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Esportes, e da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS).

De acordo com o diretor do Departamento de Beisebol e Softbol da ACENBI, Ney Sato, sediar um evento desse nível representa o reconhecimento do crescimento do esporte no município por parte da CBBS.

As meninas da ACENBI

A formação das equipes femininas de softbol da ACENBI não é tão antiga como as equipes masculinas de beisebol. Entretanto, a atuação das meninas indaiatubanas também vem ganhando destaque no cenário esportivo nacional nos últimos tempos.

A equipe da nossa cidade é dirigida pelo treinador japonês Kazuo Kato, voluntário da Japan International Cooperation Agency (JICA). Além disso, tem o apoio de outros voluntários formados por pais e pela comissão técnica da ACENBI.

Atualmente, o softbol feminino da ACENBI conta com cerca de 45 atletas, divididas nas categorias Mirim, Infantil e Junior.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário