sexta-feira, 19 de abril de 2013

Parque D. Pedro Shopping apresenta espetáculo circense na abertura do Conexão Cultural 2013


    
Universo Casuo promete emocionar crianças e adultos com apresentação circense moderna e vibrante, repleta de música, performance, humor e poesia

O Parque D. Pedro Shopping abre o projeto Conexão Cultural de 2013 com o espetáculo circense de alta qualidade apresentado pela trupe do Universo Casuo – um circo mágico, que tem à frente o único brasileiro a ser protagonista do espetáculo “Alegria”, do Cirque du Soleil, com shows em 22 países pela maior empresa de entretenimento do mundo: Marcos Casuo.

A atração gratuita abre o Conexão Cultural de 2013, no dia 24 de abril, a partir das 19h30, na Praça Central do shopping. “Neste ano, investimos em algumas surpresas para este projeto. Agregamos à programação atrações inusitadas que vão proporcionar ao circuito cultural da região novas perspectivas em relação à arte. Queremos surpreender e emocionar o público que nos acompanha há dez anos”, aposta a gerente de marketing, Joana Corsi.

O Universo Casuo é um circo moderno e vibrante que conta uma história por meio de performances de vários artistas, com roupas e maquiagens ligadas ao espetáculo, enredo próprio ao som de música ao vivo e efeitos de luz.

O figurino do espetáculo, de encher os olhos, é feito à mão, usa tons em dégradé, brilho, cores e luz. O show foi desenvolvido depois de anos de pesquisa e teve a produção baseada na superação de limites e no surgimento de um novo caminho para a performance circense. Uma combinação emocionante de artes acrobáticas, humor, poesia, design e uma trilha musical criada por Charlie Dennard - músico e compositor do Cirque du Soleil especialmente para o Universo Casuo.

O espetáculo conta a história de um universo paralelo, o “Universo Casuo”, e o idioma usado é o “gramelô”, língua oficial desse planeta multicolorido, onde tudo é possível. O Clown (interpretado por Marcos Casuo) percebe que a Terra, o Planeta Azul, que antes esbanjava cores, está desbotada, quase sem cor. O palhaço resolve atravessar o portal, entrar no planeta e trazer de volta os sonhos, as fantasias e torná-lo novamente colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário