quarta-feira, 6 de março de 2013

Liquidações podem ser grande oportunidade para trocar móveis e objetos de decoração

Os primeiros meses do ano são marcados pelas tentadoras liquidações, que invadem não apenas as vitrines de roupas e calçados, mas também tomam conta das lojas de móveis e artigos para decoração e reforma. Oportunidade de ouro para renovar a casa com descontos que chegam a até 80% nos preços.
 A decoradora e psicopedagoga Pompéia Mesquita, coordenadora do Curso de Decoração Marchand´Art, em Campinas, dá dicas de como aproveitar melhor as promoções, com a premissa de que é preciso estar atento à qualidade e utilidade do que se compra.
 Os anúncios de ofertas e propaganda podem ser um grande atrativo, mas o consumidor deve se perguntar até onde a compra é necessária e deve ficar atento, por exemplo, aos móveis que serão substituídos, para que depois não virem um problema a ser resolvido.
 Sair de casa com informações precisas sobre o que se quer mudar na casa é essencial para evitar trocas ou novas visitas às lojas.  “Em casa, antes de ir às compras, é importante ver o que se necessita, tirar as medidas dos ambientes e ir até as lojas com a metragem correta, as cores específicas, inclusive com alguma amostra de cor, para não errar”, alerta Pompéia.
 Além disso, ela ressalta que nem tudo precisa ser trocado só porque o preço de um objeto ou móvel novo está bom. “Se a pessoa gosta do móvel, se ele se adequa à casa, se ele tem qualidade, vale a pena reformá-lo. Se o móvel é de qualidade duvidosa ou se o local não comporta mais aquele móvel ou se o custo versus benefício da reforma não valer a pena, é aconselhável a troca”, ensina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário