sexta-feira, 15 de junho de 2012

Shopping Parque das Bandeiras entra na reta final

Mais de 500 convidados, entre lojistas, profissionais do setor de shopping centers, empreendedores e personalidades de Campinas, deverão participar no próximo sábado, dia 16 de junho, da Festa da Cumeeira do Shopping Parque das Bandeiras. Evento tradicional do setor, a festa comemora a comercialização de 93% da Área Bruta Locável (ABL), marca as vendas das últimas unidades do empreendimento e abre a contagem regressiva para a inauguração. “Este é o maior shopping já construído, em sua primeira fase, pela Ancar Ivanhoe, em seus 40 anos de mercado”, afirma Marcelo Carvalho, copresidente do Conselho de Administração da Ancar Ivanhoe, responsável pelo empreendimento.
Estarão presentes no Shopping Parque das Bandeiras as principais marcas do varejo: Riachuelo, C&A, Renner, Marisa, Casas Bahia, Cinemas Araújo, Lojas Americanas, Game Station – com 1000 metros quadrados – Besni, BMart, Camicado, Centauro, Zêlo, Fast Shop, Passarela, Ponto Frio, Humanitarian (a primeira loja de shopping da marca) e Hering (a maior do estado, com 400 metros quadrados), entre outras. Recentemente fecharam contrato com o shopping Rockville, M. Officer, Vivo, Peebles, Authentic Feet, entre outras.
Este é um dos maiores shoppings da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e o primeiro a ser construído na região que mais cresce na cidade, a do Campo Grande, bairro na zona oeste onde hoje se concentram cerca de 60% da população. Somente a região registra 750 mil habitantes, sendo que a área de influência do empreendimento, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), pode atingir 2 milhões de consumidores. Localizado em uma das principais vias de acesso da cidade, a avenida John Boyd Dunlop apresenta um movimento diário de 50 mil veículos. O empreendimento está focado no potencial de consumo da chamada “nova classe média”. Na área do entorno do shopping, a renda média familiar chega a R$ 4,6 mil/mês.
Com o novo empreendimento, que será inaugurado no segundo semestre, Campinas lidera o ranking das cidades do interior paulista com mais de seis shoppings, conforme a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Em segundo lugar está São José do Rio Preto com quatro shoppings e Santos, com três. Quando em plena operação, o Parque das Bandeiras Shopping deverá gerar 2500 empregos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário