quarta-feira, 13 de junho de 2012

Polo Shopping Indaiatuba será ponto de vacinação contra a Poliomielite no próximo sábado

No próximo sábado, 16 de junho, ocorrerá a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o Polo Shopping Indaiatuba será um dos pontos de vacinação. Todas as crianças com menos de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) deverão ser vacinadas com a vacina oral contra a paralisia infantil, independente de tê-la recebido anteriormente. As únicas contra-indicações à vacina são febre maior que 38 graus, vômito e diarreia.
O objetivo da campanha é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente.
No sábado, a vacinação contará com uma forcinha para incentivar as crianças: a aparição do Zé Gotinha no Shopping. A vacinação ocorrerá das 10h às 16h e será realizada pelo Departamento de Saúde da Prefeitura de Indaiatuba. Segundo dados da Prefeitura, estima-se que a cidade conte com 13.318 crianças nessa faixa etária. A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia de início súbito, erradicada do Brasil há mais de 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário