terça-feira, 12 de junho de 2012

Conheça os vencedores do Prêmio Campinas Decor 2012; mostra vai até domingo, 17 de junho

Os ambientes Cabana do Cavaleiro e Paisagismo, Home Cinema, Jardim da Fazenda e Jardim Campinas Decor são os grandes vencedores do Prêmio Campinas Decor 2012, cuja solenidade de entrega foi realizada na noite de ontem, segunda-feira, 11, na Fazenda Santa Margarida, em Joaquim Egídio. Em sua quarta edição, a premiação contou com uma novidade: uma menção honrosa ao ambiente Copa das Crianças, o mais votado pelo júri na categoria Novos Talentos. Outra surpresa é que houve empate e dois projetos foram contemplados com o primeiro lugar na categoria Paisagismo (Jardim da Fazenda e Jardim Campinas Decor).
Esta também foi a primeira vez em que a solenidade de entrega do Prêmio Campinas Decor foi realizada ainda durante a realização da mostra de arquitetura, decoração e paisagismo, que segue até 17 de junho. A mudança dá a oportunidade de o público conferir os ambientes premiados e os demais espaços que compõem a 17ª edição do evento.
O projeto Cabana do Cavaleiro e Paisagismo, assinado pelo arquiteto e urbanista Otto Felix, ficou com o primeiro lugar na categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores. Como premiação, além do troféu, o expositor ganhou uma viagem para a cidade italiana de Milão, por ocasião do Salão Internacional do Móvel. O segundo lugar na categoria ficou para o Home Cinema, projetado pelos arquitetos Daniele Guardini e Adriano Stancati. A dupla ganhou uma viagem para a capital argentina, Buenos Aires, por ocasião da mostra de decoração Casa Foa. Na categoria Paisagismo, ocorreu o primeiro empate desde a criação da premiação, em 2009. Os grandes vencedores da noite foram o Jardim da Fazenda, assinado pelo engenheiro Alexandre Furcolin, com a colaboração da arquiteta Marina Gwyther, que recebeu o troféu na noite de ontem como representante de Furcolin, e o Jardim Campinas Decor, assinado pelo engenheiro agrônomo e paisagista Renato Páteo e pela arquiteta e paisagista Maria Delmanto. Com a conquista, a dupla, tornou-se tetracampeã na premiação. O prêmio para os dois projetos, é uma viagem para a Holanda, por ocasião do evento Plantarium 2011.
O espaço Copa das Crianças, projetado pela designer de interiores Ana Lúcia Castro, foi o merecedor da Menção Honrosa na Categoria Novos Talentos (ambientes reservados pela mostra para a participação de profissionais com até dois anos de mercado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário