quinta-feira, 10 de maio de 2012

Campinas Decor 2012 tem ambiente voltado à diversidade

Um ambiente livre de preconceitos, que acolhe o adjetivo “diferente” sem cair nos clichês. Um espaço que reflete a personalidade de quem o habita, sem receio de refletir seu gênero ou opção sexual. Essa foi a proposta do arquiteto e designer de interiores Fernando Consoni ao projetar o Loft Diversidade, um dos 48 ambientes da Campinas Decor 2012, que acontece até 17 de junho na Fazenda Santa Margarida, em Joaquim Egídio.
Segundo Consoni, no “Loft Diversidade”, que foi totalmente construído para a mostra, a arquitetura e a arte se encontram nas suas mais livres expressões. Ele diz que o espaço foi projetado para remeter aos antigos conceitos de loft, onde toda a estrutura é crua e o mobiliário e as peças de decoração são amplamente valorizadas.
O personagem fictício escolhido como habitante é um jovem profissional, bem sucedido e bem resolvido, que em seus raros momentos de descanso desfruta de um ambiente amplo e de fácil manutenção. Apaixonado por arte, coleciona objetos, telas e quadros de vários estilos, de grandes artistas brasileiros que pontuam os espaços e trazem sua identidade à residência. “Pensar um ambiente versátil, que atenda à pluralidade, sem títulos ou rótulos, foi o mote para o projeto”, destaca o arquiteto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário