
A arte reborn de transformar bonecos em bebês quase reais foi criada na Alemanha, durante a II Guerra Mundial. Produzidas com material inquebrável, as peças possuem as mesmas características que as de um bebê real, começando pelo peso, expressões, membros flexíveis, microvasos sanguíneos, brotoejas e marcas de nascença.
Os cabelos são feitos com fios de ovelha tingidos e hidratados, enquanto os cílios naturais são implantados um a um. Os olhos são fabricados pelas mesmas empresas que produzem implantes humanos. Toda a matéria-prima utilizada é importada da Europa, Alemanha e Canadá.
O casal Cristina e José Couto aprendeu a arte reborn durante o período em que morou nos Estados Unidos. Eles foram os primeiros reborn artists (como são chamados os artistas que produzem os bonecos bebês) a utilizar a técnica 100% americana e europeia no Brasil.
Durante a exposição dos bebês quase reais montada no Shopping Jaraguá Indaiatuba as peças também estarão à venda. Os preços variam de R$ 850,00 a R$ 1,3 mil, conforme o modelo. Interessados em obter mais informações sobre a arte reborn aplicada por Cristina e José Couto podem acessar o blog: http://www.bebesdacris.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário