segunda-feira, 2 de maio de 2011

Comissão Permanente de Acessibilidade aprova instalações da Campinas Decor

A CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade da Prefeitura Municipal de Campinas) – ligada à Secretaria de Urbanismo – aprovou as condições de acesso à 16ª edição da Campinas Decor, que começou na última sexta-feira, 29 de abril, e vai até 12 de junho na Estação Cultura. A comissão, formada por sete pessoas, visitou o evento um dia antes de sua abertura para avaliar os espaços de circulação do público.
Segundo o membro titular da comissão Paulo Marques, 70% dos 62 ambientes da mostra possibilitam o acesso de pessoas com algum tipo de deficiência. “É possível aos idosos e pessoas com mobilidade reduzida passear por toda a parte térrea da Campinas Decor. Banheiros e portas estão bem adaptados. Acho importante lembrar também que todos os serviços destinados ao público, como bares, restaurantes e banheiros, estão nesta área acessível, disse ele.
Este ano não foi permitida a instalação de elevadores para acesso ao andar superior e aos espaços subterrâneos da mostra, pois o prédio da Estação Cultura é tombado pelo Patrimônio Histórico e o Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas) não permite nenhum tipo de obra que descaracterize o imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário