segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Yázigi inova lançando After School bilíngue focado em Aprendizagem Criativa em parceria com a startup Explore


Honrando o seu compromisso de formar cidadãos do mundo, o Yázigi, primeira franquia de serviços educacionais do Brasil, lança agora no mês de outubro, em parceria com a Explore Aprendizagem Criativa, um modelo de ensino inédito no Brasil: After School bilíngue focado em aprendizagem criativa. Desenhada para ser aplicada nas escolas Yázigi e no contraturno das escolas de Educação básica, a novidade tem o objetivo de desenvolver em crianças e adolescentes habilidades socioemocionais por meio de centenas de atividades integradas de Arte, Corpo e Tecnologia.
Os estudantes serão estimulados a desenvolver competências como a Empatia, a Autonomia, a Criatividade e o Pensamento Crítico, competências consideradas fundamentais para os cidadãos de um Mundo cada vez mais volátil e complexo. Tudo isso ao mesmo tempo que adquirem fluência no segundo idioma. Nessa parceria exclusiva, as soluções e a metodologia da aprendizagem criativa desenvolvidas pela Explore foram integradas com a metodologia Yázigi de ensino de inglês, criando uma proposta única no mercado.
A modalidade de After School é de uma carga horária de oito horas semanais, distribuída em dois dias da semana, todas no formato bilíngue. As crianças e adolescentes poderão realizar as atividades direcionadas pelo seu próprio interesse, com tempo reservado também para tarefas escolares e alimentação. Durante esse período, os alunos podem começar por exemplo, com uma aula de tecnologia montando e programando um robô, passando para uma atividade de artes, criando roupas e encenando peças autorais, unindo atividades físicas com digitais no
desenvolvimento da iniciativa, usando criatividade e autonomia para o aumento do seu repertório.
Com esse lançamento, a rede Yázigi poderá oferecer uma opção inovadora de aprendizagem para crianças e adolescentes com idades entre 6 a 14 anos em um ambiente seguro e criativo, que fomenta o conhecimento, o aumento de repertório e valores complementares para seu futuro.
“Os pais têm percebido que a educação básica não tem sido eficiente em preparar seus filhos para os desafios de um mundo cada vez mais complexo. Nossa proposta de After School bilíngue focado em aprendizagem criativa é única no mundo e vem ao encontro dessa demanda. Oferece aos pais conveniência e segurança de que seus filhos estão sendo guiados para o aprendizado das competências necessárias para esse novo mundo, aliadas a aquisição de fluência num segundo idioma”, afirma Piero Franceschi, vice-presidente de Franquias da Pearson, maior empresa de Educação do mundo e mantenedora da marca.
"A união com o Yázigi potencializa nossa missão de amplificar o desenvolvimento por meio de experiências que promovem aumento de repertório e habilidades socioemocionais. Assim, vamos influenciar a evolução da educação para um número muito maior de crianças e jovens", explica Guilherme Alves, idealizador da Explore. Os planos da Pearson são que já em 2020, 50 escolas possam oferecer o novo serviço e que todas as escolas da rede ofereçam nos próximos 3 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário