quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Topázio Cinemas recebe Mostra IX Brazilian Film Series


O Topázio Cinemas recebe mais um grande evento com o objetivo de valorizar o cinema brasileiro. De 6 a 12 de dezembro, acontece a Mostra IX Brazilian Film Series nas salas do Shopping Jaraguá, com exibições diárias e gratuitas. O evento tem o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Indaiatuba é a única cidade do interior de São Paulo a participar da Mostra, que começa na primeira quinta-feira de dezembro, dia 6. Nos dias subsequentes, filmes nacionais serão exibidos diariamente no Topázio Cinemas, sempre às 20 horas. Entre os selecionados estão: Como Nossos Pais, Chega de Fiu Fiu, Entre Irmãs, Aos Teus Olhos, Imagem da Tolerância, Piripkura e Elis.

Para a responsável pelo departamento de Marketing, Bruna Mascarenhas, a Mostra IX Brazilian Film Series, de Consciência Social, coroa o trabalho da empresa ao longo do ano. “O Topázio Cinemas sempre teve a política de dar espaço para filmes nacionais e também para os alternativos, com diversos projetos realizados mensalmente”, declara. “No início de novembro realizamos a Festa do Cinema Brasileiro, com diversos filmes nacionais a R$ 4. Agora, esta mostra vem para encerrar o ano com chave de ouro.”

Evento
Este é o segundo ano consecutivo que o Topázio Cinemas recebe o evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. A IX Brazilian Film Series acontecerá também em São Paulo e em Chicago, nos Estados Unidos, foi realizada no período de 2 a 16 de novembro. 
Criado há nove anos em Chicago, por sua atual diretora, a brasileira Ariani Friedl, o evento tem o objetivo de difundir e fortalecer a produção audiovisual brasileira nos dois países.

De acordo com Ariani, a Mostra Brazilian Film Series continua despertando a curiosidade dos americanos, principalmente estudantes, sobre o Brasil. “Também os brasileiros que vivem por aqui, não perdem a oportunidade para reconectar-se a nossa cultura e à visão de realidade do Brasil, manifestada sob o olhar dos nossos cineastas”, revela.
A realização é da ONG Partners of the Americas, entidade sem fins lucrativos que se desenvolve através de atividades voluntárias, com o objetivo de favorecer o intercâmbio educacional, cultural e social entre os países dos três continentes americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário