terça-feira, 11 de setembro de 2018

Receitas saudáveis para crianças e bebês é tema de livro lançado na Feira Estudantil

Evento inicia nesta sexta-feira e segue até domingo, no Polo Shopping Indaiatuba, com atrações culturais gratuitas
A professora e doula Marcela Rodrigues, idealizadora do Instagram Receitas Maternas, lança neste sábado, 15, às 11h, o livro Lanches e Lancheiras, na 5ª Feira Estudantil e Cultural - Polo da Leitura, evento que inicia nesta sexta-feira, 14 e segue até o domingo, 16, na Praça Central do Polo Shopping, em Indaiatuba (SP). A entrada é gratuita.
Marcela Rodrigues atua como professora de Língua Portuguesa e doula, além de ser mestre em Educação. Em 2015, o sonho de ser mãe se tornou real e, segundo ela, a chegada do novo bebê mudou os rumos de sua vida: "Até aquele momento, eu achava que, após 4 meses, voltaria a trabalhar e que seria tranquilo deixar meu filho com alguém. Mas eu não consegui. Reduzi minha carga de trabalho em 50%, passei a ganhar metade do meu salário e a ficar em casa com meu bebê, revezando com o meu marido e, eventualmente, com as avós", conta.
O desejo de proporcionar ao filho uma educação alimentar equilibrada fez com que a professora começasse a preparar pratos saudáveis, que compartilha em seu perfil no Instagram. Posteriormente resolveu reunir algumas em um livro que atende pessoas de todas as idades.  "Quando comecei a postar sobre a introdução alimentar do meu bebê percebi que as pessoas começaram a se interessar. Hoje, meu Instagram tem mais de 30 mil seguidores interessados em alimentação saudável. Depois, ao colocar meu filho na escola, notei a dificuldade e a criatividade que requer a montagem das lancheiras. Por isso, resolvi escrever um livro sobre o assunto, com receitas saudáveis para lanches ideais para a montagem de lancheiras, tanto para crianças quanto para adultos", explica Marcela. Além do lançamento do livro, a professora também realizará um bate-papo sobre amamentação, alimentação e adaptação escolar.
A Feira Estudantil reúne expositores de diversas instituições de ensino da região incluindo universidades, colégios e escolas de idiomas e informática, que apresentarão aos visitantes sua metodologia de ensino. Para aqueles que ainda estão com dúvidas sobre qual carreira seguir, a Unimax (Centro Universitário Max Planck) ministrará uma palestra sobre orientação de carreira no sábado, 15, às 19h, e oferecerá testes vocacionais no domingo, às 18h. Os profissionais da área da educação também poderão compartilhar suas experiências e discutir assuntos pertinentes ao tema no Encontro de Educadores, que será realizado nesta sexta-feira, 14, em formato de mesa redonda.
Durante todo o evento, o público poderá aproveitar atrações culturais como dança, música e teatro. A Bárbara Dahab Núcleo de Danças Orientais abre a programação na sexta-feira, 14. No sábado, 15, o coral do Colégio Objetivo se apresenta, seguido pelo Colégio Montreal que levará coreografias na modalidade Hip Hop. Haverá ainda troca de livros e gibis e um espaço dedicado à caminhada Passos que salvam, promovido pelo Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
O Grupo de Teatro Anankê encena no domingo, 16, a peça João e Maria, adaptada do conto dos Irmãos Grimm, que relata a aventura de dois irmãos, filhos de um pobre lenhador que, em acordo com a madrasta, decide largá-los na floresta porque a família não tem mais condições de alimentá-los. No caminho, João e Maria espalham migalhas de pão, que acabam sendo comidas pelos pássaros e com isso os dois acabam perdidos. Na tentativa de encontrar o caminho de volta, as crianças encontram uma casa feita de doces e, com fome, comem as guloseimas. São então recolhidos pela dona da casa que se revela uma bruxa e que planejava engordar as crianças para depois comer sua carne. Os irmãos precisam pensar em uma rápida solução para sair do alcance dessa bruxa e, por isso, passam por inúmeras experiências para conseguir voltar para sua família. A peça tem a direção e adaptação de Marli Lopes, no elenco André Almeida, Eluizio Félix, Cláudio Damasco, Gisele Campos, Gabriel Kitzman e Marli Lopes.
A Feira Estudantil e Cultural estará aberta ao público nesta sexta-feira, 14, e sábado, 15, das 10h às 22h, e no domingo, 16, das 12h às 20h. Todas as atividades são gratuitas. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Naturalle Ice Up e GTA Segurança. O Polo Shopping fica na Alameda Filtros Mann, 670, Jardim Tropical – Indaiatuba (SP).
INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES
Adoletá
Colégio Adventista
Colégio Aracê
Colégio Objetivo
Colégio Episteme
Colégio Escala
Colégio Montreal
Escola Semente do Saber
Influx Idiomas
Trend UP Coaching e Consultoria
Unimax
Unip EAD
Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos

Sexta-feira (14/09)
10h - Abertura da Feira
19h - Cerimônia de Abertura
19h30 - Encontro de Educadores
20h - Apresentação Bárbara Dahab Núcleo de Danças Orientais

Sábado (15/09)
10h - Abertura da Feira
11h - Lançamento livro Lanches e Lancheiras
12h - Apresentação Colégio Aracê
14h - Apresentação Escola Semente do Saber
14h30 - Apresentação Colégio Escala
16h - Coral Colégio Objetivo
17h - Apresentação Colégio Montreal
18h - Apresentação InFlux Idiomas
19h - Apresentação de dança
19h - Palestra sobre orientação profissional - Unimax
19h30 - Apresentação musical

Domingo (16/09)
12h - Abertura da Feira
14h - Apresentação Unip EAD
14h - Apresentação Colégio Objetivo
16h - Teatro João e Maria - Grupo Anankê
17h - Apresentação Colégio Adventista
18h - Apresentação Colégio Episteme
18h30 - Apresentação Colégio Escala


5ª Feira Estudantil e Cultural – Polo da Leitura
Data: 14 a 16 de setembro
Horário: 10h às 22h (sexta-feira e sábado) / 12h às 20h (domingo)
Local: avenida Filtros Mann, 670, Jardim Tropical – Indaiatuba (SP)
Informações: (19) 3017 4948

Facebook FeiraEstudantilCulturalDeIndaiatubaERegiao I Facebook/Instagram poloeventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário