quinta-feira, 5 de julho de 2018

Exposição Maravilhas do Corpo Humano começa nesta quinta, 5, no Iguatemi Campinas

Mostra com acervo inédito na cidade e região poderá ser visitada até 23 de setembro; ingressos custam a partir de R$ 25,00 (meia-entrada) e há pacotes especiais para grupos e escolas
A mostra internacional Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano, que transporta o público para uma viagem pela anatomia humana e revela de maneira tridimensional todos os órgãos que compõem o corpo, será aberta ao público nesta quinta-feira, 5 de julho, no Shopping Center Iguatemi Campinas. Com acervo inédito em Campinas, incluindo corpos humanos em posição de prática de esportes e corpos de animais perfeitamente conservados, a mostra poderá ser conferida até 23 de setembro no piso 2 da torre de estacionamento do shopping.
Visitada por mais de 40 milhões de pessoas em diferentes países do mundo e permitida para todas as idades, a exposição conta com nove corpos reais, em poses inusitadas e numa visão tridimensional da espécie humana. As peças são apresentadas aos visitantes em poses naturais como a “acrobata” e o “tenista”, aproximando ainda mais o público das obras. Ao longo de sete galerias, são exibidas ainda cerca de cem espécimes e órgãos para que os visitantes conheçam em detalhe a estrutura de cada sistema.
O visitante poderá ver de perto como o corpo humano responde a danos externos, como o tabagismo, e problemas de saúde, como obesidade, artrite e câncer de mama. Espécies de animais, novidade na mostra deste ano, também estarão expostas, trazendo as semelhanças e diferenças com o ser humano. 
Reconhecida como uma verdadeira contribuição à ciência, a exposição proporciona uma compreensão profunda e muito realista do corpo humano. Além disso, carrega também um aspecto social e educativo, permitindo aos visitantes compreenderem a importância e os impactos de uma rotina saudável de alimentação e atividades físicas para os seres humanos.
Esta será a terceira mega exposição consecutiva promovida pelo Iguatemi Campinas. No segundo semestre de 2017, o shopping trouxe para a região a internacional The Art of The Brick, com esculturas feitas inteiramente com peças de LEGO. Neste ano, de 24 de março a 10 de junho, esteve em cartaz no shopping a mostra do Castelo Rá-Tim-Bum, que recriou os cenários do famoso seriado de TV dos anos 1990.
“Promover momentos de lazer e entretenimento para toda a família é um dos objetivos da Iguatemi. O nosso desejo é que essa exposição, já reconhecida mundialmente pelo seu aspecto educativo, seja mais uma opção cultural para a cidade e surpreenda e encante todos os visitantes”, conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da rede Iguatemi.
Os corpos expostos foram submetidos a uma técnica desenvolvida na Alemanha conhecida como plastinação, que preserva o máximo de realismo.
“A mostra proporciona um entendimento único dos sistemas e funções do nosso corpo de maneira prática e objetiva. Tudo o que se estuda sobre a necessidade de alimentação saudável, exercícios físicos e outros procedimentos visando qualidade de vida estão ali, bem diante de nossos olhos – a exposição é uma grande homenagem ao bem mais precioso que temos, a vida!”, diz o  diretor da SmartMix Brasil, empresa organizadora do evento, Lúcio Oliveira.
A exposição é uma realização do Iguatemi Campinas e produção da SmartMix Brasil. O horário de visitação é de segunda a sábado das 14h às 21h e domingos e feriados das 12h às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria no local e custam a partir de R$ 25,00 (meia-entrada). Há ainda promoções com “pacote família” e valor especial para a visita de escolas (tabela completa abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário