quinta-feira, 12 de abril de 2018

Topázio Cinemas exibe “Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi” no projeto Assista Mulheres

Filme foi comandado pela diretora Dee Rees 
                Na próxima terça-feira, 17 de abril, a partir das 19h30, o Topázio Cinemas realiza a segunda edição do projeto “Assista Mulheres”, com exibição do filme Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi, da diretora Dee Rees. O longa-metragem teve quatro indicações ao Oscar 2018, incluindo uma para Mary J. Blige, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, e outra para Rachel Morrison, na categoria de Melhor Fotografia. Ela, inclusive, foi a primeira mulher indicada na categoria em 90 anos de premiação.
A história acontece no sul dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, onde a história de duas famílias – uma negra e outra branca – que dividem terras no delta do Rio Mississipi, se entrelaçam. A trama mostra a família McAllan, vinda da tranquila Memphis, mas despreparada para as exigências da vida no campo. Apesar dos grandiosos sonhos de Henry (Jason Clarke), sua esposa Laura (Carey Mulligan) luta para manter a fé nas empreitadas de seu marido. Enquanto isso, Hap e Florence Jackson (papéis de Rob Morgan e Mary J. Blige), que trabalham há gerações em fazendas, lutam bravamente para construir um pequeno sonho, apesar das barreiras sociais que enfrentam. Os planos de cada família são afetados pela guerra e pelo retorno de seus entes queridos, Jamie McAllan (Garrett Hedlund) e Ronsel Jackson (Jason Mitchell), que desafiam a realidade de onde vivem ao formar uma amizade.
No dia 17 de abril, as convidadas para a roda de conversa são Nadia Cristina Nogueira, professora de Sociologia e doutora em História pela Universidade Estadual de Campinas, e Priscilla Geremias, jornalista e ativista do movimento negro.
O ingresso para o filme tem valor único de R$ 10,00 por pessoa e o estacionamento é gratuito para participantes da sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário