sexta-feira, 13 de abril de 2018

Nova turma de residentes é recepcionada no HAOC

Na última quarta-feira, dia 11 de abril, 13 novos residentes de Medicina iniciaram um novo ciclo de aprendizado no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC). Os futuros pediatras, oftalmologistas, cirurgiões, emergencistas, neonatologistas e clínicos foram recepcionados pelo presidente da Comissão de Residência Médica e também diretor Técnico do HAOC, Dr. José Carlos Ribeiro da Motta Filho.
No total, o programa de Residência de Indaiatuba conta com 29 médicos, sendo que 13 estão iniciando o primeiro ano. São profissionais de diversas localidades, como Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Rio de Janeiro e Bolívia.
Conforme a especialização, o tempo de Residência varia, podendo ser dois anos, no caso de Clínica Médica e Neonatolgia. Já Pediatria, Oftalmologia, Emergência e Cirurgia, são três anos. Em 2019 ocorrerá ampliação das especialidades, com Residência em Psiquiatria.
Os alunos recebem bolsa durante o período de especialização, pagas pelo Ministério da Saúde. O programa é credenciado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) através da Comissão Nacional de Residência Médica.
Os residentes atuam não apenas no HAOC, mas também na rede básica de saúde do município, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospital Dia de Especialidades, Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), Instituto de Reabilitação e Prevenção em Saúde Indaiá, Serviço de Atendimento Domiciliar de Indaiatuba (Sadin), Clínica Oftalmológica Benvista para atendimento SUS. Também há convênio em outros municípios, como o Centro de Tratamento de Queimados e o Hospital Mário Gatti, ambos em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário