quarta-feira, 3 de maio de 2017

Centro de Arte Flamenca está em festa pelos 20 anos em Campinas

Ações ao longo do ano comemoram o aniversário junto aos alunos, à comunidade espanhola e à população de toda a região

O Centro de Arte Flamenca (CAF) comemora 20 anos e desde o início de 2017 está celebrando o aniversário com atividades diversas. Depois das aulas gratuitas ministradas para interessados de todos os níveis da dança, do compromisso com o curso de bata de cola no qual mulheres aprendem os macetes de bailar com um vestido ou saia de cauda de dez metros e 12 quilos e da promoção da Feria de Abril que recheou um final de semana com cursos e apresentações numa réplica da tradicional e centenária festa que ocorre nesta época em Sevilha, na Espanha, o CAF prepara um documentário para contar a trajetória da escola.

Entre as ações de comemoração junto aos alunos, à comunidade espanhola e à população de Campinas e região está a produção de um vídeo que reunirá fotos, gravações, depoimentos 
de alunos e ex-alunos e de bailaores consagrados. O material já está em execução. “Estão chegando lembranças incríveis, de pessoas adoráveis que passaram pelo CAF. Captar esse acervo faz a gente voltar no tempo, rememorar acontecimentos importantes e faz chorar”, adianta Lu Garcia, diretora e professora do CAF.

Ao longo de duas décadas, várias referências mundiais do flamenco participaram de eventos organizados pelo CAF, a exemplo de Carmen La Talegona, Pedro Córdoba, La China, La Truco, Alfonso Llosa, Concha Jareño e Talegón de Córdoba. Iniciativas que promovem a arte espanhola na região de Campinas são sempre desenvolvidas e estimuladas por Lu Garcia, como a já citada Feria de Abril, Semana Espanhola, bazares, sessões de cinema, tablaos, workshops etc.

O forte da diretora e professora do CAF, Lu Garcia, é explorar a autenticidade da cultura espanhola. A bailaora morou no país ibérico e volta para lá periodicamente para estreitar relacionamentos, buscar novidades e profissionais renomados para ministrar cursos e workshops em Campinas. Lu Garcia é, inclusive, a pioneira em Campinas e região a ministrar o flamenco numa escola exclusiva dessa arte.

Centro de Arte Flamenca
Informações: contato@centrodearteflamenca.com/ www.centrodearteflamenca.com. Fones: (19) 3243-6019/ 99774-5900

Nenhum comentário:

Postar um comentário