sábado, 11 de fevereiro de 2017

Concluída mais uma edição do programa de estágio do Centro Infantil Boldrini

Programa de Educação em Oncohematologia Pediátrica (PEOp) preparou 14 graduandos

Nesta última quinta-feira, dia 09 de fevereiro, 14 estudantes universitários participaram da cerimônia de conclusão do PEOp (Programa de Educação em Oncohematologia Pediátrica) do Centro Infantil Boldrini. 
O PEOp oferece uma oportunidade única para estudantes de graduação, que se preparam para suas carreiras na medicina, em ciências biomédicas ou odontologia. Foram seis semanas de estágio que permitiram aos alunos a vivência e experiência de treinamento em laboratórios de Hematologia, Biologia Molecular, Genética, Imunoengenharia, Serviço de Imagem e Odontologia.
“Este estágio para os alunos de graduação permite aos mesmos, entrarem em contato prático com conhecimentos que integram os principais recursos para o diagnóstico do câncer. Aprendem a pensar criticamente, sobre uma série de exames utilizados na prática médica. Ganham nova visão dos alicerces que fundamentam um bom diagnóstico médico. Adicionalmente, se inspiram no desenvolvimento de projetos de Iniciação Científica.” – comentou a Dra. Silvia Brandalise, Presidente do Centro Infantil Boldrini.
O estágio foi concluído por alunos de medicina e odontologia da Unicamp, PUC-Campinas e da Faculdade de Medicina de Jundiaí.
O PEOp é realizado anualmente pelo Centro Infantil Boldrini e os estudantes são selecionados por meio de análise curricular, histórico escolar e carta de recomendação de um docente. A próxima edição deve ter suas inscrições abertas no mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário