quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

CASARÃO PAU PRETO RECEBE EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA SOBRE ‘A ARTE DOS DIORAMAS’

As obras são feiras com material reciclado pela artista Bia Toledo
A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba apresenta sua nova exposição temporária “A arte dos Dioramas – Quando o lixo se transforma em arte”que exibe obras do artista Bia Toledo a partir do uso de materiais recicláveis. A exposição será no Casarão Pau Preto e segue até o dia 31 de março de segunda a sábado das 9h às 17h e nos domingos e feriados das 13h às 17h a entrada é gratuita. 
As obras apresentam as histórias e fatos em três dimensões, sua arte visual se concretiza com o uso de materiais reciclados, provando às pessoas que observam os trabalhos que o lixo pode virar arte, basta acrescentar ao projeto uma boa pesquisa e a criatividade.
Dentre os materiais reciclados usados há: fios e equipamentos cirúrgicos que superaram a data de validade, peças de computadores, partes de impressoras, caixotes de frutas, pedaços de arame enferrujado, exoesqueletos de insetos, esqueletos de pequenos repteis, gravetos, solo de variadas cores, areia, cimento, argila, óleo vegetal de fritura, gaiolas quebradas, partes de ventiladores, retalhos de pano, lã de vidro, teias de aranha, bonsais, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário