quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Parte das ações do Hospital Vera Cruz é vendida para holding

Medida dá a largada para expansão de leitos e de serviços médicos oferecidos pela Hospital Care no Interior de São Paulo
O Hospital Vera Cruz, referência em serviço médico hospitalar em Campinas, anuncia a parceria com a Hospital Care, que passa a deter 65% das ações do Vera Cruz. Os outros 35% se mantém com 115 médicos acionistas. O objetivo da parceria é manter a competividade entre os melhores centros de saúde do País e garantir um crescimento sustentável da marca, consagrada por sua história de 74 anos de atuação. A holding é integrada pela Bozano Investimentos, Família Horn e Cia Bozano e tem à frente o empresário Rogério Melzi, ex-presidente do grupo de educação Estácio, do Rio de Janeiro.
A iniciativa vem acompanhada de expansão no atendimento do hospital. Dois novos prédios serão erguidos na frente e ao lado, totalizando 17 mil mde áreas construídas a mais em curto e médio prazos. As obras permitirão aumentar o número de leitos de 154 oferecidos atualmente para 200 neste complexo, além de novas instalações administrativas, ambulatoriais e de emergência, bem como uma maior oferta de exames e de outros serviços médicos.  A expectativa de investimentos em aquisições e expansão é de R$ 300 milhões.
Day hospital
“Para acompanhar o atual cenário e as perspectivas do segmento da saúde, além de toda a infraestrutura renovada e setorização de áreas refeita, disponibilizaremos um day hospital, ampliaremos as especialidades que mais têm demanda – a exemplo da oncologia, cardiologia e urologia – e incorporaremos novos beneficiários ao Plano de Saúde Vera Cruz”, adianta o presidente do hospital, Dr. Gustavo Carvalho. 
Os serviços do Vera Cruz dispostos ao longo da avenida Jesuíno Marcondes Machado, no bairro Nova Campinas, também entram no pacote de melhorias. Os serviços de oncologia, laboratoriais e de fisioterapia daquele “corredor” podem, de acordo com o presidente, ser ampliados. 
A expansão do Hospital não se restringe aos endereços que o Vera Cruz têm hoje. Parcerias com outros hospitais de Campinas e da região, distantes até 150 quilômetros da sede campineira, não estão descartadas. O objetivo é atingir de 300 a 400 leitos na região com a marca Vera Cruz em medio prazo. De acordo com Carvalho, a partir de 2018 a diretoria lançará seu olhar para essas oportunidades. 
Representação na RMC
A incorporação do Vera Cruz pela Hospital Care faz parte da estratégia do grupo em investir em hospitais de alta complexidade e com marca reconhecida em cidades do interior paulista, bem como a de erguer hospitais de baixa complexidade, além de clínicas e laboratórios. No caso dos hospitais de baixa complexidade, a Hospital Care firmou parceria com investidores locais para construir esse empreendimento. 
A Hospital Care também está em fase final para concluir investimento no complexo formado pelos hospitais São Lucas e Ribeirania, de alta complexidade e que oferece 150 leitos, localizados em Ribeirão Preto.
Unidade campineira é modelo para crescimento
Conforme Carvalho, as adaptações e o processo de consolidação das novas diretrizes do Vera Cruz serão conduzidas em sistema de crescimento orgânico e servirão de modelo para os complexos que forem agrupados a seguir. 
Ainda de acordo com o presidente, está em implantação uma cultura corporativa, com uma central comum de atendimento e orçamento base zero. “A Central de Serviços Compartilhados (CSC) regulará tudo o que for comum aos hospitais, a exemplo de compra de materiais, treinamento de equipes e Recursos Humanos, garantindo maior eficiência, padrão de serviços e de atendimento”, explica Carvalho.
A estratégia de aquisições e expansão foi desenhada pela turma da Bozano há cinco anos, mas o projeto ganhou fôlego após a aprovação da legislação que permite capital estrangeiro em hospitais nacionais, em janeiro de 2015.
“O Vera Cruz, com o apoio irrestrito dos seus novos sócios, reforça os princípios de qualidade, segurança do paciente, humanização, inovação e valorização dos colaboradores e médicos. O objetivo da diretoria é ter no hospital campineiro o polo principal para a construção de uma extensa rede nacional de assistência em saúde de qualidade”, frisa Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário