terça-feira, 1 de agosto de 2017

Indaiatuba recebe a peça de teatro “Planeta Relógio”

De maneira lúdica, peça aborda a preservação do planeta e cuidado com o meio ambiente

Voltada ao público infantil, a peça “Planeta Relógio” chega a Indaiatuba levando arte, entretenimento e conscientização, de maneira lúdica, contribuindo para a formação humana das crianças. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura - Proac, com produção da Incentivar Produções e patrocínio da Celulose Irani. As apresentações, que são gratuitas e abertas ao público, acontecem no SESI Indaiatuba no dia 3 de agosto às 10h, 13h30 e 15h.
“Planeta Relógio” mescla o universo lúdico da criança com questões sobre a preservação do planeta, os animais, a ecologia, a poluição e a economia de recursos como água, energia e materiais, conscientizando e sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.
A peça conta a história de Julinha Relógio, uma menina muito curiosa, que quer ver tudo funcionando perfeitamente, especialmente quando se trata do meio ambiente. Nada escapa ao seu olhar cuidadoso: a economia de luz, de água, o bom uso dos eletrodomésticos, a reciclagem, o reuso, a redução de consumo, o respeito ao ar, aos rios e aos animais. “A Julinha vai levar o pequeno expectador a descobrir a importância de suas próprias ações e, além disso, como a consciência e a responsabilidade ambiental podem ser aprendidas em qualquer idade e compartilhada com todos, para o bem de toda a sociedade”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.
As apresentações visam proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. “Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula, por exemplo”, finaliza Ribeiro.

Ficha técnica:
TEXTO E DIREÇÃO: Sergio Vale
ELENCO: Troupe Trotte
DIREÇÃO GERAL E MUSICAL: Hugo Vidal
PRODUÇÃO: Incentivar Produções
PATROCÍNIO: Celulose Irani
APOIO: Grupo Komedi

Nenhum comentário:

Postar um comentário