segunda-feira, 31 de julho de 2017

Escritora kennedense recebe prêmio em São Paulo

Personalidade do ano

Na segunda-feira (24/7), Isa recebeu, em São Paulo, o "Prêmio Excelência e Qualidade Brasil", na categoria “Profissional do Ano” por contribuir com a cultura e a literatura infantil brasileira. No roteiro da viagem, ela ainda visita algumas escolas.

Isa Colli é sucesso entre as crianças. Com linguagem lúdica, ela traz suas personagens em histórias divertidas e emocionantes, contribuindo, através da narrativa, para o despertar de valores como preservação da natureza, amizade e ética. Publicados pela editora IMEPH – voltada ao segmento de livros didáticos e literária infantil –, os textos de Isa Colli chegam a cada vez mais leitores no Brasil.

As publicações foram adotadas por escolas e integram o calendário escolar em várias disciplinas. É o caso do Colégio 14 de novembro, no Rio de janeiro e do Sesi Canaã, em Goiânia, que aderiram aos livros da escritora como material de apoio, devido ao conteúdo socioeducativo das histórias.

“O Pirulito das Abelhas”, por exemplo, conta a história de Vivene e Florine, abelhas empreendedoras que resolveram fundar uma fábrica de doces no lugar em que vivem, a aldeia Moinho. A fábula ensina sobre trabalho em equipe, respeito ao outro e a importância de viver em harmonia com a natureza e os semelhantes. Aborda ainda a relevância de se inserir na educação dos filhos os valores do trabalho e dos estudos, ferramentas essenciais para o crescimento pessoal e coletivo.

Já em “A fazendinha”, a temática de fundo é a sustentabilidade. O livro relata o passeio de um grupo de amigos a uma fazenda onde os alimentos são cultivados de forma sustentável, sem uso de agrotóxicos. As crianças da história compreendem o processo que envolve o cultivo e a comercialização de alimentos orgânicos e compreendem a necessidade de o ser humano se manter em harmonia com a natureza.


No início de setembro, Isa voltará ao Brasil para participar da Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro. Em outubro, estará na Feira de Frankfurt, na Alemanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário