quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ceasa Gourmet agita Mercado de Flores da Ceasa na véspera do Dia das Mães

Evento vai reunir num mesmo ambiente alguns dos melhores restaurantes de Campinas, demonstração culinária e música ao vivo

O Ceasa Gourmet promete agitar ainda mais o Mercado de Flores da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa Campinas) neste sábado (13/5), véspera do Dia das Mães. O evento, que será realizado das 8h às 13h, contará com alguns dos melhores restaurantes de Campinas e região, além de demonstração culinária no Ceasa Cozinha Show e música ao vivo. 
Tradicionalmente, nesta data o entreposto campineiro registra um dos maiores movimentos de visitantes, que vêm em busca da qualidade e enorme variedade de flores, plantas ornamentais e acessórios para jardinagem e decoração existentes no mercado – considerado o maior do gênero na América Latina -, que podem ser boas opções de presentes. São mais de 500 comerciantes distribuídos numa área de 100 mil metros quadrados.
O evento é uma parceria entre a Ceasa Campinas e o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) e vai oferecer nove operações gastronômicas, que terão pratos especiais dos mais variados estilos e referências, além de bebidas, cafés e iguarias árabes (Confira abaixo a relação de participantes e cardápio completo). Tudo dentro do conceito “Da banca para a panela”, que visa valorizar o uso de alimentos frescos, saudáveis e sazonais, como os encontrados no mercado de hortifrútis da Ceasa.
A expectativa dos organizadores é de que o evento atraia cerca de 20 mil pessoas. A entrada é gratuita e a Ceasa montou uma estrutura especial para atender os visitantes, com reforço na segurança e na orientação do trânsito interno. “Esperamos que esse evento traga os frutos que nós desejamos, que é tornar a Ceasa cada vez mais aberta à população de Campinas e região”, disse o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba. 
“Para nós, do Convention& Visitors Bureau, iniciativas como essa são muito importantes, não tanto pela questão do evento em si, mas, principalmente, pela divulgação da atividade gastronômica na cidade, que tem crescido muito”, afirmou Gilson Gomes de Oliveira, presidente do CRCVB. A entidade também organiza, anualmente, o Chefs na Praça, evento gastronômico pioneiro e de grande sucesso, realizado em Campinas. “Para nós é importante trazer à tona esse conceito ‘da banca para a panela’, para incentivar receitas mais criativas, com alimentos frescos e saudáveis, que possam trazer benefícios à população”, disse Oliveira. 
Cozinha Show e música ao vivo
O Ceasa Cozinha Show será uma atração à parte. Professores e alunos do curso de gastronomia da Universidade São Francisco (USF) vão ensinar a preparar, ao longo de todo o evento, receitas de pratos especiais, como espaguete de palmito pupunha e sorvetes com nitrogênio (Veja todos os pratos abaixo).
O evento também vai contar com música ao vivo de qualidade, sob responsabilidade do grupo Velha Arte do Samba, que se destaca no cenário musical de Campinas e região com clássicos do samba de raiz. 

PROGRAMAÇÃO DO CEASA GOURMET
8h – Abertura do Mercado de Flores e Varejão da Ceasa
10h – Boas-vindas aos visitantes
10h – Início da operação dos restaurantes, Cozinha Show e grupo musical
13h – Encerramento do evento

CARDÁPIO E HORÁRIOS DO CEASA COZINHA SHOW
9h - ESPAGUETE DE PALMITO PUPUNHA (Chef Alexandre Meneghetti, docente da USF - chef em Cruzeiros internacionais – Island Star)
10h - PIRARUCU EM SOUS VIDE COM MANDIOCA BOLEADA E PICLES DE BETERRADA (Chef Rogerio Maldonado, docente da USF - formação internacional ICIF ItaliaCulinaryInstitute)
11h – CHICKEN CRISP COM ABACATE (Chef Henrique Mecciano, docente da USF –atuações Phoenix – Arizona, USA)
12h - SORVETES COM NITROGÊNIO - Sabores figo roxo com queijo, caqui rama e morango (Chef Marcelo Bergwerk, docente da USF - formação internacional Lenôtre, França)
MÚSICA AO VIVO
Grupo Velha Arte do Samba
SERVIÇO:
EVENTO: Ceasa Gourmet
DATA: 13/05/2017
HORÁRIO: das 8h às 13h
LOCAL: Píer do Mercado de Flores (Ceasa Campinas)
ENTRADA: gratuita, com estacionamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário