terça-feira, 18 de abril de 2017

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO REUNIU MAIS DE 3 MIL PESSOAS NO GINÁSIO DE ESPORTES

O prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar (PMDB) acompanhado da primeira-dama, Tânia Castanho, prestigiaram no último dia 14, no Ginásio Municipal de Esportes, a tradicional encenação da Paixão de Cristo da Secretaria Municipal de Cultura. Mais de três mil pessoas lotaram as arquibancadas para acompanhar o espetáculo, que teve a participação de cerca de 100 integrantes entre atores, alunos das oficinas gratuitas de teatro da Cultura, voluntários do município e atores voluntários de Salto, com direção de Gerê Canova. Com cenografia, figurinos e efeitos visuais impecáveis, a apresentação encantou a plateia de todas as faixas etárias.
O prefeito agradeceu a presença de todos e declarou a satisfação em ver o Ginásio cheio para prestigiar o espetáculo que é preparado com dedicação pela Secretaria de Cultura. “Enquanto muitas cidades estão cortando os investimentos em cultura por falta de verba, Indaiatuba continua avançando e já estamos planejando a volta do desfile de 7 de Setembro, queremos resgatar esse ato de civilidade nas crianças e adolescentes”, afirma Gaspar.
A secretária de cultura, Érika Hayashi Kikuti, agradeceu o prefeito pelo apoio à cultura e ao deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) que conseguiu, novamente, trazer para Indaiatuba a Virada Cultural Paulista, que acontecerá em maio. “Parabenizo toda minha equipe e colaboradores, que juntos, puderam fazer esse espetáculo cuja a história não muda, mas que é muito importante ser lembrada todos os anos. Agradeço a participação da população que sempre comparece e prestigia a encenação da Paixão de Cristo”, salienta Erika.
Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, o vereador Hélio Ribeiro; o chefe de gabinete, Fábio Marmo Conte; a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz e o secretário de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima (Doti). Realizada na cidade desde 1998, a encenação da Paixão de Cristo é custeada com recursos próprios pela administração pública municipal.
Crédito: Texto Laís Fernandes - foto Giuliano Miranda RIC/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário