quarta-feira, 1 de março de 2017

Abraz Indaiatuba promove Roda de Conversa para cuidadores

Com o objetivo de trocar experiências e aprendizados, a sub-regional de Indaiatuba da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) promoverá na próxima segunda-feira, dia 6 de março, mais uma edição da Roda de Conversa entre cuidadores e familiares de pacientes com Doença de Alzheimer. O evento gratuito terá início às 19 horas, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (marginal do Parque Ecológico), 709, Vila Teller. Não é necessário fazer pré-inscrição, basta comparecer.
A Roda de Conversa da Abraz Indaiatuba contará com o apoio das as facilitadoras Rebeca Caldeira e Jacqueline Eva Odenheimer. "O intuito é proporcionar aos cuidadores de idosos um momento de compartilhamento de experiências e angústias, aprendizado e reflexão”, explica Rebeca. “Este ambiente auxilia o cuidador a aceitar, de forma mais confortável, seu momento de vida, assim como a desenvolver sentimentos como pertencimento, reconhecimento e acolhimento."

Para a presidente da Abraz de Indaiatuba, a médica geriatra Celene Queiroz Pinheiro de Oliveira, a Roda de Conversa é um encontro importante no calendário anual do Grupo de Apoio, já que é voltado para o suporte psicológico de quem se dedica aos cuidados com os pacientes de Alzheimer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário