quarta-feira, 16 de novembro de 2016

SimpliCIDADE é tema de Festival de Dança da Galpão 1 Academia

foto - Luciana Vasiak
Evento contará com quatro sessões em dezembro, incluindo uma exclusiva para entidades beneficentes
Despertar curiosidade e diferentes sentimentos na plateia é o objetivo do tradicional Festival de Dança deste ano da Galpão 1 Academia, de Indaiatuba, que tem como tema SimpliCIDADE. O espetáculo acontece nos dias 10, 11 e 17 de dezembro, além de contar com uma sessão exclusiva para entidades assistenciais, no dia 9. As apresentações serão realizadas no SESI e na sala Acrísio de Camargo, no Ciaei.
Com direção artística da coreógrafa, bailarina e professora Erika Novachi, SimpliCIDADE levará ao palco o cotidiano e seus personagens levando ao público sensações distintas. O espetáculo envolve todas as turmas da Academia, nas modalidades Ballet, Jazz, Dança Contemporânea e Danças Urbanas (Hip-Hop), totalizando cerca de 320 alunos, que terão a oportunidade para mostrar todo o aprendizado que tiveram ao longo do ano.
O Festival, que tem texto de Marcela Benvegnu e figurinos de Hugo Marinelli, reunirá 29 coreografias assinadas pelos professores Erika Novachi, Erika Pena, Marcia Milanesi, Mary Santos, Natália Tiso, Leandro Peron, Déborah Takeuti, Vanessa Denny, Lucas Martinelli Codogno e Pat Taylor (LA), coreógrafa americana e diretora artística da companhia Jazz Antiqua Dance & Music Ensemble, de Los Angeles, que coreografou em abril para a Galpão 1.
Para a diretora da Galpão 1, Erika Novachi, a dança tem poder transformador e, por isso, no dia 9 de dezembro, realizará uma sessão exclusiva para entidades assistenciais de Indaiatuba. A Academia realiza esta ação há 15 anos e tem como objetivo proporcionar às pessoas que talvez não tenham condições, a oportunidade de assistir ao espetáculo. As entidades interessadas devem entrar em contato com a Academia.
A apresentação para as entidades assistenciais acontecerá no dia 9 de dezembro, às 19h no SESI, que fica na avenida Francisco de Paula Leite, 2701 – Jardim Califórnia – Indaiatuba. As sessões dos dias 10, às 20h, e 11h, às 19h, acontecem no mesmo espaço. Já a apresentação do dia 17, marcada para 20h, será na sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), localizado na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina – Indaiatuba.
Em 2015, o Festival de Dança da Academia teve como tema Dança... O Mundo em Movimento, e mostrou que esta arte é uma linguagem universal ao transformar culturas do mundo todo em dança. Os ingressos para o Festival de Dança SimpliCIDADE já estão à venda na secretaria da Galpão 1, que fica na rua 9 de Julho, 410 – Centro, Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3875 6887.

Nenhum comentário:

Postar um comentário