sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Landel celebra Oktoberfest com breja criada para o evento

No próximo dia 8 de outubro, a Landel abre suas portas, a partir das 11 horas, para os clientes aproveitarem a sua Oktoberfest, evento que vai trazer atrações diversas, todas com sotaque alemão, brejas e muita diversão, como já virou tradição no segundo sábado de cada mês na cervejaria.
Vai ter DJ levando rock alemão, comidas típicas como salsichão com molho de ervas e batatas fritas, goulash com purê de batatas, goulasch com Spatzli, porção mista de salsichões aperitivo, Currywurst (Salsichão com molho curry) do truck German Foods, entre outros, além de delícias da Das Brot, fornecedora de pães e confeitos importados diretamente da Alemanha.
Além disso, a festa será regada à Smoketober, uma breja filtrada, de coloração dourada, com baixa fermentação, teor alcoolico na casa de 6% e  traz um leve toque de malte defumado alemão, excelente para harmonizar com os pratos que serão servidos no evento.
A Smoketober é uma criação da Landel, feita pela primeira vez no ano passado, pensada exclusivamente para a Oktoberfest. "Fizemos a nossa versão da Helles, um pouco mais alcoolica, que é a breja servida durante a festa na Alemanha", conta o beer sommelier, mestre cervejeiro e sócio da Landel, Marcelo Crósta.
E se é pra ser tradicional, a Landel trocou a venda de growlers pelas típicas canecas de chope personalizadas. Também conhecidas como Mass ou Masskrug, as canecas de 1 litro e 500 ml recebem este nome em virtude de uma antiga unidade de medida austro-bávara que era usada para cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário